Era a deusa egípcia da fertilidade, da reprodução, da música, da dança e do amor, sendo representada com um cetro e uma cabeça de gato ou mesmo como um gato (felino gracioso, que se identifica com o amor).
Mais pelo bab.la
Divindade Bastet Na mitologia egípcia antiga, Bastet era uma das várias divindades que detinham o título de Olho de Ra. ... Assim, eles começaram a considerar o gato do Egito como membros importantes e amorosos de suas famílias, e os trataram com tanto respeito e dignidade quanto seus próprios filhos.
O que significa o gato no misticismo egípcio? Os gatos são venerados no Egito desde a Antiguidade. Isso acontece porque o gato no misticismo egípcio é considerado como a personificação de Bastet, a deusa da fertilidade e da felicidade, além de ser a protetora das gestantes.
Em muitas culturas, os gatos são animais sagrados e cultuados, considerados ótimos talismãs para proteger a casa e atrair boa sorte e fartura. ... Há uma crença de que gatos são seres mais evoluídos espiritualmente e são ótimos para afastar más energias da casa, além de serem ótimos guias astrais.
Gatos quando aparecem na casa de qualquer pessoa ou cães é sinal de alegrias, proteção, união da família, saúde, e vida longa, são os guardiões espirituais que vem proteger a pessoa de qualquer mal e trazer felicidade em geral na vida do morador ou familiares que moram na casa.. Receba bem este animal.
Segundo o misticismo, quando um gato quer entrar em sua casa, é porque ele tem uma missão a cumprir na sua vida. Esta missão seria remover a negatividade do seu ambiente e protegê-lo dos maus espíritos. Portanto, em muitos países, os gatos ainda são adorados como uma espécie de talismã espiritual.