Os caranguejos eremitas gostam de viver dentro de conchas de caracol antigas e/ou abandonadas. Eles esvaziam esses “reservatórios” para ganhar espaço para seus ovos e para seu próprio crescimento. ... O caranguejo com a segunda maior casca pula para a casca ainda maior na frente dele, tornando-a sua própria casa.
A dieta dos caranguejos azuis, tal como das outras espécies, é bem variada. Eles geralmente consomem moluscos, membros do filo annelida e peixes. Alimentam-se também de cadáveres de outros animais e de vegetais, pois são onívoros.
Mamíferos. Além de lagostas, peixes e rãs, lontras marinhas adoram o caranguejo como uma refeição. Na verdade, tanto as lontras com e sem garras se alimentam desse crustáceo.
Podem ser herbívoros, que se alimentam de algas ou folhas, como o caranguejo uçá ou o guaiamum, e também há as espécies carnívoras, que adotam estratégias de caça para pegar presas, como pequenos invertebrados e outros peixes.
Alimentação: O Caranguejo de água doce é uma espécie considerada detrívora, ou seja, são animais que consomem materiais que iriam se decompor no aquário, mas aceitam muito bem rações granuladas, spirulina, folhas de espinafre e outras, além de se alimentarem muito de algas.
Se a ração acabou, então o que você pode dar para o peixe comer sem causar problemas à saúde dele? Caso seus peixes aceitem matéria vegetal (a maioria dos peixes tropicais aceitam), a melhor opção é alimentá-los com abobrinhas cozidas, alface, espinafre, pepino e couve.
Para não errar mais, separamos algumas dicas:
O ideal é oferecer ração aos peixes, no mínimo, duas vezes ao dia e, no máximo, três vezes ao dia. Recomenda-se observar que quando dado o alimento, o peixe deve comê-lo em, no máximo, 30 segundos, pois passado este tempo, a ração fica encharcada, tende a afundar no aquário e perde algumas de suas propriedades.
No caso de rações, isso equivale a cerca de dois a três grãos molhados por refeição. O Betta pode receber essa quantidade de alimento de uma a duas vez por dia. Reduza a quantidade oferecida se o peixe não comer tudo. Se o peixe não comer toda a comida, reduza a quantidade de ração por refeição.
Normalmente é indicado um alimento em que seu peixe Beta possa consumir em até 2 minutos, que é o tempo em média necessário para satisfazê-lo. No caso de Betas Juvenis é indicado a alimentação a cada duas horas. Recomenda-se alimentar peixe Betas adultos de 1 à 2 vezes por dia.
À primeira vista, o peixe betta nem é tão exigente: três bolinhas de ração específica bastam para matar sua fome. O aquário não precisa ser imenso, nem ter filtros de limpeza.
Em média, os cães médios necessitam de, pelo menos, 160 a 270 gramas de ração diárias. Cães adultos de grande porte (entre 25 e 50 quilos), que praticam 30 minutos de atividades físicas por dia, devem consumir 1230 calorias diárias.
Betta no fundo do aquário Ele pode estar dormindo. Sofrendo de intoxicação por nitratos. Pode ser um peixe de temperamento mais preguiçoso. Problemas de saúde como doença da bexiga natatória.