Significado de Tinham Tinham vem do verbo ter. O mesmo que: experienciavam, efetuavam, definiam, traziam, ocupavam, apresentavam, haviam, julgavam, conservavam.
Tinha e tinham são formas conjugadas do verbo ter no pretérito imperfeito do indicativo: Tinha indica a 3. ª pessoa do singular: Ele tinha saudades de ti. Tinham indica a 3.
O verbo ter é um verbo extremamente irregular. Quando conjugado, apresenta diversas alterações no radical e nas terminações. Apresenta vários radicais distintos: eu tenho, eu tinha, eu tive, eu terei. Também as formas no presente do indicativo tem (singular) e têm (plural) costumam causar dúvidas.
é um tipo de micose superficial, ou lepra, que pode aparecer nos membros, tronco, na cabeça ou na barba. ... se ela parece mais funda do que a pele, e pêlo amarelo fino há nela, o sacerdote o declarará por imundo; é tinha, é lepra da cabeça ou da barba.
Os leprosos não podiam aproximar-se das cidades e os lugares onde eles moravam; eram considerados impuros, como os cemitérios. Alguns afirmavam que, se cruzassem com um leproso, atirariam pedras nele e gritariam para ele: "Volta ao teu lugar e não contamines outras pessoas".
De acordo com as escrituras, aconteceu que, indo Jesus a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia e, entrando numa certa aldeia, saíram ao encontro dele, dez homens leprosos, os quais pararam de longe.
Um doente de lepra é alguém que tem uma mancha ou manchas na pele com clara perda de sensibilidade. Igualmente a lepra física, a LEPRA ESPIRITUAL ataca um dos principais sistemas do ser espiritual: A SENSIBILIDADE. · O leproso espiritual tem sua capacidade de se relacionar com Deus limitada ou nula.
Para os hebreus a lepra, como era chamada, era considerada uma maldição, um castigo divino, citada inclusive pela bíblia. O estigma, a discriminação com a doença e com quem sofre a ação em seu corpo, foram construídos pela associação do termo lepra às deformidades causadas ao paciente.
A lepra é uma doença transmissivel causada por uma bactéria. Afecta maioritáriamente a pele e os nervos. Ela progride lentamente com uma média de período de incubação de 3 anos. A lepra pode afectar todas as idades e ambos os sexos.
Nos tempos de Jesus a lepra era a mesma coisa que a morte. Curar um leproso era tão difícil como ressuscitar um morto. Os sacerdotes tinham a função de "declarar puro" um leproso que tivesse sarado, mas não tinham o poder de "torná-lo puro", isto é, de curá-lo. A cura de um leproso era uma obra exclusiva de Deus.
Spinalonga, a ilha grega onde leprosos eram abandonados para esperar a morte. A primeira vez em que vi Spinalonga foi quatro anos atrás.
Historiadores por muito tempo trataram a lepra como uma doença epidêmica com focos por toda a Europa e o homem medieval é sempre tratado como se fosse obcecado pelo medo da doença. Já se assume que os leprosários foram construídos para isolar os leprosos e esses eram banidos do convívio social.
Jesus curando o leproso é um dos milagres de Jesus, citado em Mateus 8:1-4, Marcos 1:40-45 e Lucas 5:12-16. ... quando Jesus voltou das montanhas, uma grande multidão passou a segui-lo. Um homem, acometido de lepra, veio e se ajoelhou defronte a ele dizendo: "Senhor, se quiseres, bem podes tornar-me limpo."
Tzaraat (em hebraico: צרעת, e numerosas variantes de transliteração em Português incluem tzaraas, tsaraas e tsaraat) é uma condição desfigurativa referida nos capítulos 13-14 de Levítico. ... A raiz linguística de tzaraat significa "ferir", em referência a uma explicação talmudical que serve como um castigo pelo pecado.
Miriã é punida com lepra após questionar a missão dada a Moisés por Deus.
MIRIAM: UM INSTRUMENTO DE DEUS! Míriam foi uma dessas personagens na história da formação da nação israelita. Ela foi uma grande líder durante a travessia do povo de Deus no deserto, após a libertação do povo de Israel. Uma orientadora e consoladora entre as mulheres do povo de Deus.
Que Júnia era uma mulher é algo raramente contestado hoje em dia entre os teólogos cristãos. Stephen Finlan acrescenta que ela é reconhecida como "a única mulher entre os apóstolos nomeada explicitamente no Novo Testamento".
A explicação contida na Bíblia e na Torá judaica é a de que os israelitas tiveram de vagar esse tempo todo como punição. Deus ficou bravo porque alguns murmuravam contra ele e decidiu que todos ali, com raras exceções, deveriam morrer antes de entrar na Terra Prometida. Só seus filhos poderiam fazê-lo.
Quando tinha 40 anos, Moisés se indignou com um feitor egípcio que estava batendo em um escravo hebreu; e ele matou o egípcio e o enterrou na areia (Ex.