Os hebreus eram profundamente marcados pela religião, de modo que todo o seu universo girava sob as regras dela. Eram monoteístas (tinham apenas um Deus), o que os diferenciava destacadamente pelo fato das demais civilizações ao seu redor acreditarem em vários deuses, sendo, assim, politeístas.
Em que períodos se divide a história dos Hebreus?
Os dois traços característicos da religião dos hebreus são o monoteísmo e o salvacionismo isto é a crença na vinda de um Messias ou Salvador para libertar o povo hebreu. O Judaísmo constitui uma das bases do cristianismo, com o qual o Islamismo formou tríade das religiões universais.
Os hebreus foram um dos primeiros povos a cultuar um único Deus, isto é, eram monoteístas. No judaísmo, religião professada pelos hebreus, o único Deus é Javé (Jeová), cuja imagem não pode ser representada em pinturas ou estátuas.
Os hebreus foram um povo que se estabeleceu na região da Palestina. Sua organização política era a monarquia, onde o rei detinha todos os poderes, e a sociedade era hierarquizada, com os líderes religiosos em posição e destaque. ... As mulheres não possuíam direitos individuais, sendo uma sociedade extremamente patriarcal.
A sociedade hebraica se estabeleceu na Palestina. ... A sociedade era hierarquizada e contava com a monarquia,os sacerdotes, os anciãos e a base da pirâmide social. Os sacerdotes eram responsáveis pelos cultos religiosos, pela manutenção dos templos e pelos cuidados com os símbolos sagrados.
O povo Hebreu estava organizado através do regime de classes onde o rei era o líder supremo e possuía todos os poderes concentrados em sua mão de forma absoluta. A sociedade deste período estava disposta de forma hierárquica e era representada pela monarquia, sacerdotes, anciãos e a base da pirâmide social.
o povo hebreu diferentes dos outros povos, viveram em deserto como nômades, depois tomaram através de guerras o seu território, onde hoje é o país de Israel. Sua principais atividades era a agricultura e a agropecuária.
Os hebreus foram um dos povos da Antiguidade e habitaram a região de Canaã, atualmente conhecida como Palestina.
Uma grande seca, por volta do ano de 1750 a.C. uma terrível seca atingiu a Palestina, (Canaã) e os hebreus se viram obrigados a procurar um lugar melhor para se sobreviver, e por isso foram para o Egito, e mais tarde escravizados pelo faraó e libertos por Moisés.
Pode-se afirmar que o que distingue o povo hebreu dos demais povos da antiguidade oriental trata-se de sua cultura e religião, que eram únicos, visto que eles foram o primeiro povo monoteísta da história, criadores do Judaísmo.
O termo hebreu significa "gente do outro lado do rio”, isto é, do rio Eufrates. ... A maioria dos povos da antigüidade era politeísta (acreditavam na existência de vários deuses), enquanto os hebreus adotaram o monoteísmo, acreditavam em um único Deus, criador do universo.
Resposta: Ou seja, ao estudar a história antiga do povo Hebreu, através da Bíblia, o historiador precisa separar os elementos mitológicos - a abertura do mar vermelho, as sete pragas do Egito, o recebimento da lei por Moisés através da palavra de Deus, o sanhaço em chamas que "fala" com Abraão - dos elementos que ...