Para alguns, a questão mais importante é o diagnóstico de Arthur Fleck, o Coringa, sendo que uma doença que passa pelo imaginário das pessoas é a esquizofrenia, um dos principais motivos para isso é a presença de sintomas psicóticos (como pensamentos delirantes, alucinações auditivas, visuais ou táteis) e o fato de o ...
3) “Espero que minha morte dê mais centavos do que minha vida” Essa é outra frase que estava presente no caderno de piadas do protagonista de Coringa e mostra como ele sempre enxergou sua vida de uma forma miserável.
Já a Psiquiatria entende a loucura como uma doença orgânica, que recebe um nome – esquizofrenia – como método de identificá-la e estabelecer, então, um tratamento farmacológico que a elimine do comportamento e do pensamento do indivíduo.
Estado de quem é louco: 1 doidice, doideira, maluquice, louquice, insanidade, piração, delírio, desvario, demência, desatino, alucinação, alienação, distúrbio, insânia. Atitude insensata: 2 insensatez, imprudência, inconsequência, irresponsabilidade, irreflexão, temeridade, leviandade, precipitação.
3 aparvalhado, atoleimado, estulto, estúpido, idiota, palerma, parvo, sandeu, tolo.
Veja abaixo o significado das gírias: Loucos da vida: dizemos que uma pessoa está louca da vida quando se encontra irritada, zangada com algo. Com a cabeça cheia de grilos: a pessoa que tem a cabeça cheia de grilos é uma pessoa que possui muitos problemas e que vive pensando neles.
Ação motivada pela bondade ou afeto.