Colocar compressas de gelo, por 15 minutos a cada hora, nas primeiras seis horas, e em seguida, se necessário, colocar compressas mornas, afim de acelerar a eliminação do hematoma.
Alguns cuidados após a coleta ajudam a reduzir os hematomas como: não dobrar o braço, usar blusas com mangas mais frouxas e evitar carregar qualquer peso (ex. bolsas e sacolas). Mesmo assim, caso apareça um hematoma é importante comunicar ao laboratório.
A formação de hematoma é uma situação relativamente comum. O hematoma origina-se pelo extravasamento do sangue para o tecido sob a pele, durante ou após a punção.
Aplicação de gelo, compressa morna e massagens são medidas que ajudam a eliminar hematomas mais rapidamente. Confira, a seguir, como adotar esses truques e se livre de manchas roxas, amareladas e marrons pelo corpo. O gelo reduz o fluxo de sangue na área atingida, evitando que o hematoma aumente.
Amarelo: disfarça manchas arroxeadas como as de olheiras, varizes ou pequenos hematomas. Laranja: é menos comum de ser encontrado no mercado. É voltado para manchas azuladas, como olheiras. Rosa: também é mais raro de ser encontrado.
Escolha um corretivo com BOA cobertura e um pincel pontual para ajudar a cobrir a espinha danada.
Dicas para esconder cicatrizes É importante, a aplicação do protetor solar, antes de qualquer coisa, pois trata-se de uma área sensível. Cubra a cicatriz com gel de cabelo. Esse truque faz com que a área ganhe textura mais lisa e homogênea. Espere secar naturalmente ou acelere o processo com o secador de cabelo.
O segredo é acertar o tom do corretivo com o que será disfarçado. Por exemplo, manchas avermelhadas, como hematomas, o certo é aplicar uma gota de corretivo amarelo na região; para os sinais mais escuros, como roxos, vasinhos arrebentados e hematomas mais profundos, usar corretivo lilás.