A PepsiCo foi formada em 1965 com a fusão da Pepsi-Cola Company e da Frito-Lay, Inc. ... Com base na receita líquida, a PepsiCo é o segundo maior negócio de alimentos e bebidas do mundo. Dentro da América do Norte, a PepsiCo é a maior empresa do ramo de alimentos e bebidas por receita líquida.
Caleb Bradham
De acordo com o documento, o logotipo da Pepsi baseia-se em Feng Shui, no Renascimento, no geodínamo da Terra, na Teoria da Relatividade, no universo, e muito mais. Em outras palavras, o logotipo da Pepsi é a chave para o universo; o auge da realização humana.
A Coca-Cola foi inventada em 1886, enquanto a Pepsi chegou em 1898. Desde então, os dois refrigerantes travam uma guerra comercial que chegou até o espaço. O feito aconteceu em 1985 e marcou o que ficou conhecido como a “Guerra Espacial das Colas”.
A PepsiCo afirma que a decisão de sair da região “foi tomada com o objetivo de administrar eficientemente nossas operações em todo o Brasil e posicionar a empresa para um crescimento de longo prazo, independente da recente mudança no regime tributário”. ...
Megargel, um corretor de Wall Street, compra a marca Pepsi, negócios e boa vontade de Craven Holding Corporation por US $ 35.
Nos Estados Unidos, a Pepsi-Cola é uma potência. Disputa garrafa a garrafa o maior mercado de refrigerantes do mundo: tem 32% contra 34% da Coca. ... Desde que se instalou no país, em 1952, a Pepsi jamais conseguiu ultrapassar 15% do mercado de refrigerantes. Atualmente, possui 9,6%.
Conheça os sabores mais inusitados dos refrigerantes Pepsi [galeria]
Aquarius, burn, Charrua, Coca-Cola, Coca-Cola light, Coca-Cola Zero, Crystal, Del Valle, Del Valle Frut, Del Valle Kapo, Del Valle Light, Del Valle Mais, Diet Matte Leao, diet Schweppes, Fanta Zero, Fonte Ijui, Guarana Jesus, Guarapan, Ice Tea Leao, Kapo, Kuat, Kuat Light, Kuat Zero, Matte Leao, Minute Maid, POWERADE, ...
Pelo sétimo ano consecutivo, a Coca-Cola foi a marca mais consumida no Brasil.
Além disso, os refrigerantes à base de cola, como a Coca-Cola e a Pepsi, têm muita cafeína, que durante a gravidez não pode ultrapassar 200 mg por dia. Se a grávida tomar 2 xícaras de café em um dia, já não pode ingerir mais cafeína.
QUANTO AÇÚCAR TEM UM REFRIGERANTE?
Por que dizem que a Coca-Cola é o pior refrigerante quando comparado com os outros (Fanta, Sprite ou Guaraná, por exemplo)? Porque ele é o menos saudável,mais açucarado e nada natural.
Comparado às outras, a Coca Zero é um pouco pior no quesito aditivos químicos. Isso devido aos adoçantes artificiais contidos nela. Aliás, em questão de calorias de falta de açúcar, ela não se difere na Light. A diferença entre as duas é o sabor e o adoçante que cada uma recebe.
Cada 200 ml de Coca-Cola regular contém 85 kcal e 21 gramas de açúcar. ... A Coca-Cola sem açúcar não contém açúcar, mas edulcorantes que fornecem seu sabor doce. 200 ml de Coca-Cola sem açúcar contém zero calorias e zero açúcar.
Verdade! O refrigerante zero é muito conhecido por não conter açúcar, mas, em compensação, o sódio vem em quantidades muito maiores. O problema é que a presença exacerbada de sódio no sangue pode provocar hipertensão, problemas renais e retenção de líquidos.
Coca-Cola
As bebidas dietéticas não possuem determinado ingrediente, como, por exemplo, o açúcar ou a lactose, e são indicados para pessoas que possuem restrição alimentar para aquele elemento. Os diabéticos precisam de uma dieta isenta de açúcar, e, por isso, recorrem a soluções como o refrigerante diet.
Sim. Coca Cola zero (zero açúcar, zero calorias) e Coca Cola zero zero (zero açúcar, zero calorias, zero cafeína) são adequados para diabéticos. Ambos os produtos contêm edulcorantes em sua composição em substituição ao açúcar.
Essas duas bebidas são seguras, independente se consumidas isoladas ou junto a uma refeição. O valor calórico do guaraná é baixo enquanto o refrigerante de guaraná e o Guaravita têm valores calóricos muito similares, mas quantidades bem diferentes de sódio e ainda “seguras” de sódio.
Refrigerantes: tabela de calorias
Top 10 refrigerantes mais vendidos do mundo
A cerveja engorda conforme o consumo excessivo, devido à grande quantidade de carboidratos e ao alto teor calórico do álcool. Em comparação com o pão ou o refrigerante, alimentos também conhecidos por causar aumento no peso, a cerveja pode engordar mais principalmente devido aos fatores relacionados ao álcool.
A quantidade consumida interfere mais do que o teor alcoólico. Um copo de 330ml de cerveja, por exemplo, equivale a 30ml de whisky ou a 100 ml de vinho – de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) uma dose padrão contém 12g de álcool puro.
Apesar de essas duas bebidas apresentarem valores calóricos semelhantes, o refrigerante apresenta teor de açúcar muito maior do que a cerveja. Isso favorece o ganho de peso já que o açúcar, quando consumido em excesso, parte dele é transformada em gordura e depositada no corpo.
Quanto ao açúcar, uma 'pint' tem 2,5 gramas de açúcar, muitíssimo menos do que uma lata de Coca-Cola (33cl), um chá com leite ou um frappuccino pequeno.
Um suco normal, desses de caixinha contém em média quase 30 gramas de açúcar para cada 200 ml. Além disso, possui alto teor de sódio e aditivos químicos. Portanto, tome cuidado com ambos. Tanto o refrigerante, mesmo que zero, quanto os sucos industrializados (de caixinha ou em pó), podem fazer mal a sua saúde.