Jesus diz ao escriba: “Vá, e faça a mesma coisa”. Com esse imperativo, Jesus chama o escriba a uma conversão radical. Ele deve sair de si mesmo, igualar-se ao samaritano e fazer o que este fez. Belo Horizonte, MG, Brasil, 09 de setembro de 2013.
A Companhia de Jesus (em latim: Societas Iesu, S. J.), cujos membros são conhecidos como jesuítas, é uma ordem religiosa fundada em 1534 por um grupo de estudantes da Universidade de Paris, liderados pelo basco Íñigo López de Loyola, conhecido posteriormente como Inácio de Loyola.
“Então Ele disse: vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.” Essas foram as últimas palavras de Jesus aos seus discípulos antes de subir aos céus definitivamente.
O Evangelho deste domingo (07) contém determinações importantes sobre a missão: Jesus não envia somente os 12, mas 72 discípulos, ou seja, quase a totalidade dos que o seguiam naquele tempo: “escolheu 72 discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir”.
Primeiro dia: Deus cria a luz (O primeiro comando é "Haja luz"). A luz é separada da escuridão. Segundo dia: Deus cria um firmamento (o segundo comando é "Faça-se um firmamento no meio das águas, e haja separação entre águas e águas").
Os 5 primeiros livros do Antigo Testamento (que no judaísmo se chamam Torá e no catolicismo Pentateuco) teriam sido escritos pelo profeta Moisés por volta de 1200 a.C. Os Salmos seriam obra do rei Davi, o autor de Juízes seria o profeta Samuel, e assim por diante.
Salomão
Salomão teve um harém de mulheres, mas as principais que aparecem na bíblia, são: Abiasag, a sunamita; a rainha de Sabá, que o visitou vinda da Etiópia; a filha do faraó, sua esposa pela qual firmou uma aliança com o Egito; e Sulamita, a mulher imaginária de suas poesias.
Betsabá
A mulher de Suném ou mulher sunamita é uma personagem da Bíblia hebraica. 2 Reis 4:8 a descreve como uma "mulher importante" (ACF) na cidade de Suném; entretanto, seu nome não é divulgado no texto bíblico.
David
David
Jessé
Jessé
Obed
David ou Davi, filho de Jessé, o efrateu, do clã de Perez nasceu em Belém (ca. 1 040 a.C.), e foi o segundo rei sobre todo o Reino Unificado de Israel, após a morte de Isboset, sucessor de Saul, filho de Quis, com a capital em Jerusalém.