10 anos
Existem muitos aplicativos, sites, canais de youtube e cursos online que te ensinam inglês hoje em dia. Dentre os aplicativos mais conhecidos estão o Duolingo, Babbel, Busuu, LinguaLeo, Voxy, Cambly, Hello Talk, etc.
Cada unidade se divide em níveis que vão do 0 ao 5. Estes níveis, por sua vez, contêm lições individuais. Conforme avanças nas suas lições, seja ao completar uma por vez ou ao pular de nível com um atalho (ícone da chave), você ganha coroas. Como há 5 níveis em cada lição, você ganha 5 coroas ao dominar cada unidade.
O curso completo ensina, em média, mais de duas mil palavras. Adicionalmente, existe uma seção de vocabulário na qual as palavras que já foram aprendidas podem ser revistas. O Duolingo ainda é dividido em diversas categorias: exercícios básicos, cores, conjunções, saudações, etc.
Não é impossível, mesmo se você não puder ir para o exterior agora! Em um período de 6 meses, no máximo, aprender inglês online e sozinho é o primeiro passo a seguir e, com a ajuda de um professor nativo, o processo pode ser bastante acelerado.
14 dias grátis. Depois, a partir de US$ 6.
uma pessoa que queira atingir um bom nível de fluência e ser capaz de conversar com competência em inglês deverá procurar falar pelo menos 100 palavras por minuto (1,66 palavras por segundo) e estar preparado para entender 160 a 200 palavras por minuto (2,66 palavras por segundo).
Uma pessoa normal conhece passivamente 70 mil palavras. A segunda é que um nativo só usa, ativamente, uma pequena porção dessas palavras quando fala: digamos que entre 10 mil e 15 mil palavras. É importante entendermos a diferença entre o conhecimento passivo e o ativo, se quisermos responder a pergunta de hoje.
De 3000 a 4000 palavras – Suficiente para ler revistas e jornais fluentemente. Nesse nível avançado você deve ser capaz de manter conversas fluentes e discutir assuntos mais complexos. 8000 palavras – É mais do que qualquer pessoa precisa saber.