A região sudeste do Brasil é a mais populosa do país. Aliás, se fosse um país, seria o décimo quinto mais populosos do mundo. ... Um dado que mostra a importância do sudeste para Brasil é que, em torno de, 43% da população brasileira se encontra nesses quatro estados.
A Região Sudeste é responsável pela produção de 50% da cana-de-açúcar do Brasil e lidera as produções de amendoim, algodão, arroz, café, feijão, laranja, mandioca e soja.
Com a descoberta do ouro, no final do século XVII (1690), no atual estado de Minas Gerais, na região das cidades de Sabará, Mariana e Ouro Preto. No século XVIII, a mineração constituiu a principal atividade econômica da Colônia, fazendo com que o Sudeste assumisse o comando da economia colonial brasileira.
O oceano que banha a região sudeste é o Oceano atlântico !
O mar Mediterrâneo é o mar do oceano Atlântico, que banha a Península Ibérica, Itálica e os Bálcãs. O mar Mediterrâneo é um mar do oceano Atlântico localizado ao norte da África, sul da Europa e oeste da Ásia. A área ocupada por esse mar é de aproximadamente 2,5 milhões de km².
mar do Caribe
O Maior Rio da América Central Podemos dizer, sem pestanejar, que o maior rio que banha o continente é o Rio Lempa.
oceano Atlântico
Resposta. Resposta: O Subcontinente tem fenômenos como vulcanismo e tectonismo os quais ocasionam desastres como extravasamento de magma e terremoto. Além disso, a América Central tem sua parte localizada em montanhas facilitando diferentes temperaturas como quentes, temperadas e frias.
Resposta: O clima. Explicação: Os furacões se formam em águas quentes dos oceanos e mares tropicais (regiões tropicais e subtropicais).
Um dos fatores que explica que essa região seja mais propensa a receber furacões é que o oceano Atlântico, nas latitudes tropicais, tem a temperatura adequada para sua formação durante mais meses no ano. ... O anticiclone dos Açores funciona como uma espécie de obstáculo que domina a parte norte do oceano Atlântico.
Resposta: Sim, principalmente sistema de baixa-pressão que existe nessa região, e também porque furacões formam se mais em regiões tropicais.
Entre os aspectos naturais (que são estudados pela Geografia) do Brasil se destacam a sua grande extensão (são cerca de 8,5 milhões de quilômetros quadrados de extensão, sendo o quinto maior país do mundo), com uma grande faixa litorânea, a coexistência de diversos biomas no mesmo país (temos áreas tão diferentes como ...
Geografia do Brasil refere-se aos aspectos físicos naturais do país que, com mais de 8,5 milhões de quilômetros quadrados de extensão, é o quinto maior país do mundo....
Isso quer dizer que faz fronteira com quase todos os países desse subcontinente americano, exceto com Chile e Equador. O relevo brasileiro é formado principalmente por planaltos e depressões. O Brasil é banhado pelo oceano Atlântico e possui as maiores bacias hidrográficas do mundo.