Esses organismos utilizam a energia solar para converter moléculas simples – CO2 (dióxido de carbono) e H2O (água) – em moléculas mais complexas, das quais toda a vida no planeta necessita. Além disso, durante o processo, os seres fotossintetizantes, liberam O2 (oxigênio) para o ar que respiramos.
O carbono é um elemento essencial para os seres vivos, uma vez que faz parte da estrutura das moléculas orgânicas. O gás carbônico é utilizado para alguns organismos realizarem a fotossíntese. O gás carbônico é um gás do efeito estufa. ... O efeito estufa é fundamental para o desenvolvimento de vida no planeta.
Os cactos, como já dito, possuem folhas reduzidas, uma característica que diminui a perda de água por transpiração. Essa característica poderia influenciar diretamente na fotossíntese da planta, entretanto, os cactos possuem caules capazes de realizar o processo.
O cacto é uma planta de regiões desérticas. Cresce em lugares secos, onde outras plantas têm dificuldade para sobreviver. Sua capacidade de armazenar água é o que o mantém vivo. Os cactos têm espinhos pontudos que os impedem de ser comidos por certos animais do deserto.
1. Cacto ouriço
200 anos
Os cactos quando nascem praticamente não tem raiz, ficam muito soltos na terra e tombam com facilidade. As sementes de cacto vão precisar de calor para germinar, então se for o caso faça uma estufa. Apesar do crescimento lento, elas germinam bem rápido, levam de 3 a 7 dias para brotar, normalmente.
Se o cacto estiver totalmente seco (de cor marrom ou amarelada, e até se desfazendo quando é tocado), ou se estiver completamente murcho ou escuro, é sinal de que ele está praticamente morto, e quase impossível salvá-lo.
Pode-se matar um cacto usando spray químico, mas em uma área grande os sprays levam anos para funcionar. Se precisar remover um bom número de cactos, é melhor usar um método mecânico. Destruindo as raízes e as folhas, você poderá se livrar de um cacto invasor.
Como não matar seu cacto afogado O vaso deve ter um furo de escoamento, um buraco no fundo para você não afogar seu cacto. Regue somente a terra, não jogue água na planta toda. Dar mais água que o cacto necessita só vai empoçar a raiz e apodrecer a planta.
Para retirar muda de cacto globuloso, separa um bebê do corpo principal. No entanto, faça-o sem ferir nem a planta principal nem a muda. Essa bolinha será a muda. Então quando preparada, ela se desenvolverá em uma planta adulta.
Para recuperar o cactus abaixo: Cortar a parte podre, que tem a coloração mais escura, perto da raiz, sem deixar nenhum ponto negro. 2. Deixe cicatrizar por aproximadamente 3 dias, ao ar livre e a sombra.
São vírus, bactérias e fungos que os infestam e não necessariamente tem a ver com o solo muito encharcado. Alguns são mais predispostos e são mais sensíveis como os cactos coloridos.
O enraizamento do cacto deve ser feito da mesma forma que as suculentas (Ver artigo Propagação de Suculentas). Alguns cactos enraizam mais rápidos que outros. A verificação pode ser feita puxando levemente o cacto e, se houver resitência na saída, significa que há raízes impedindo.
Escrevemos esse texto para que, antes que você desista frente a essa situação, tente aplicar essas dicas que podem recuperar a vitalidade da sua plantinha.