Resposta. - As principais funções do intestino grosso são a ABSORÇÃO DA ÁGUA q não foi absorvida no intestino delgado e formação, transporte e evacuação das fezes.
São micro-organismos vivos que trazem benefícios á saúde. mas tem que ser administrados em pequenas quantidades. Explicação: Os microrganismos considerados probióticos são as bactérias, entre elas estão: Lactobacillus acidophillus, a Bifidobacterium e a Lactobacillus.
Tripa ou tripas é a designação vulgar para o intestino de animais. Em culinária, as tripas são utilizadas para a alimentação humana, em muitas culturas, ou para a preparação de enchidos ou embutidos.
O intestino delgado é a peça dos intestinos onde 90% da digestão e da absorção do alimento ocorre, do outro 10% que ocorrem no estômago e do grande intestino. A função principal do intestino delgado é absorção dos nutrientes e dos minerais do alimento. A digestão envolve duas porções distintas.
O interior do intestino delgado é revestido de vilosidades intestinais que absorvem as substâncias digeridas. Cerca de 80% da digestão ocorre no duodeno, região rica em enzimas, produzidas por 3 órgãos (o próprio duodeno, o fígado e o pâncreas).
O processo de absorção ocorre ao nível do intestino delgado, principalmente na zona do jejuno, exceção feita a algumas pequenas moléculas, como o álcool e a cafeína, cuja absorção ocorre logo na boca e estômago.
Os nutrientes absorvidos nessa parte são principalmente água, biotina, sódio e gorduras feitas com ácidos graxos de cadeia curta. As fibras presentes na dieta são importantes para a formação das fezes e ajudam a passagem do bolo fecal através do intestino, sendo também a fonte de alimentos para a flora intestinal.
As pregas, vilosidades e microvilosidades garantem ao intestino delgado uma grande superfície de contato, o que aumenta a absorção dos nutrientes em virtude do contato com o produto da digestão. Estudos indicam que essas três estruturas juntas aumentam em até 600 vezes a superfície do intestino delgado.
Confira as 4 melhores combinações de nutrientes - Feijão + couve + laranja (ferro e vitamina C): Os aminoácidos essenciais e o ferro do feijão e da couve mais as vitaminas da laranja (principalmente a vitamina C), aumentam e potencializam a absorção do ferro pelo organismo.
A importância dessa vitamina para a estrutura óssea já é bem conhecida e, por isso mesmo, diversos pesquisadores têm dito que é preciso aumentar sua quantidade circulante no corpo, hoje recomendada em 40-70 nanogramas por mililitro (ng/mL).