O ano letivo, que acabará no dia 22 de dezembro, totalizará 188 dias de efetivo trabalho escolar, com o mínimo de 800 horas, para o Ensino Regular, e 153 dias de efetivo trabalho escolar, com o mínimo de 400 horas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A volta às aulas na rede estadual de ensino do Rio ocorrerá no dia 19 de outubro. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (9) pelo governo do estado. Inicialmente, o retorno será apenas para estudantes do 3° ano do Ensino Médio e da quarta fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, informou que o retorno das escolas públicas será amanhã (7) com aulas presenciais nas unidades que já estavam recebendo alunos da pré-escola, primeiro ano e segundo ano do ensino fundamental. Já a rede privada está autorizada a retornar com as aulas presenciais.
O governo estadual definiu 7 de outubro como o dia de reabertura para escolas públicas e privadas em todo o estado, em todos os níveis de ensino. O retorno depende da evolução da epidemia: só vai acontecer se 80% da população do estado estiver na fase amarela do plano de flexibilização do governo durante 28 dias.
"As escolas estaduais reabrem para aulas presenciais no dia 14 de abril. Os dias 12 e 13 de abril devem ser aproveitados pra gente fazer uma orientação, comunicação, conversar com as famílias e reorganizar as nossas bolhas de atendimento", disse Rossieli Soares nesta sexta.
SP: 'Escolas estaduais reabrem a partir de 14 de abril', diz secretário. O secretário estadual da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, disse hoje que as aulas presenciais na rede estadual de ensino voltam na próxima quarta-feira (14).
As escolas da rede estadual de São Paulo, com 3,5 milhões de alunos matriculados, finalizam hoje o ano letivo de 2020. As aulas recomeçam no dia 1º de fevereiro do próximo, e alunos que não tiveram frequência mínima poderão realizar atividades de recuperação em janeiro.
O Vice-Governador Rodrigo Garcia anunciou nesta sexta-feira (9) a volta das atividades nas escolas de educação básica a partir de segunda-feira (12) e início das aulas presenciais na quarta-feira (14).
O governo do Estado de São Paulo publicou um decreto no sábado (27. mar. 2021) que torna essencial a retomada das aulas da rede pública e instituições privadas de ensino. Dessa forma, fica autorizado o retorno das atividades educacionais em todo o Estado.
Acesse online os resultados de seu boletim escolar. Para realizar a consulta, o estudante deve informar o número de seu Registro do Aluno (RA) e sua data de nascimento.