Os órgãos são formados por conjuntos de tecidos, que, por sua vez, são agrupamentos de células que se associam e se organizam para desempenhar determinada função. ... Muitas vezes, essas funções são, inclusive, inter-relacionadas e atuam em harmonia, mantendo o equilíbrio do organismo.
Em biologia, um órgão (do latim organum, "instrumento, ferramenta", do grego όργανον (órganon), "órgão, instrumento, ferramenta") é um grupo de tecidos que desempenham uma função específica ou grupo de funções.
e-Cidadania. Os órgãos competentes definidos na lei a serem comunicados no caso de demissões pelas empresas são, os Sindicatos da categoria formalmente registrados no Cadastro do MTE, na ausência deste, pela ordem a federação, as confederações, o Ministério do Trabalho e os promotores de justiça e juízes de paz.
O corpo humano é uma máquina perfeita e que funciona a partir da atuação conjunta de diversos sistemas. Assim como todos os seres vivos, com exceção dos vírus, os seres humanos possuem seu corpo formado por células, que formam tecidos, os quais formam órgãos, que, por sua vez, formam sistemas.
A energia é obtida dos nutrientes dos alimentos, como a glicose, as proteínas e os carboidratos. Para começo de conversa, energia não é nenhuma molécula: é a capacidade que nosso corpo tem de realizar trabalho, ou seja, fazer força ou provocar deslocamentos.
Na Biologia, a ciência responsável pelo estudo dos tecidos é denominada histologia. Os tecidos animais são classificados em: epitelial, conjuntivo e nervoso.
Substância intercelular ou Meio Intercelular é uma matriz orgânica que preenche o espaço entre as células nos tecidos vivos.
O principal objectivo da Histologia e Embriologia consiste na descrição da estrutura microscópica e submicroscópica dos tecidos e órgãos que constituem os organismos biológicos, bem como o seu desenvolvimento embrionário e pós-natal.
A Anatomia é a parte da Biologia responsável pelo estudo da constituição dos organismos multicelulares, ou seja: sua estrutura e organização, tanto internas quanto externas. Essa ciência está intimamente ligada à Fisiologia, já que esta é responsável pelo estudo das funções do organismo.
O tecido nervoso é responsável por coordenar as atividades dos mais diversos órgãos. De origem ectodérmica, o tecido nervoso possui a principal função de receber informações do meio externo e interno, processá-las e enviar respostas a órgãos e glândulas.