"Loucura é a saída de emergência! Você só precisa dar um passo para trás e fechar a porta com todas aquelas coisas horríveis que aconteceram… presas lá dentro… pra sempre."
A frase foi usada em" Batman: o cavaleiro das trevas" durante alguns momentos, normalmente pro Batman. O seu significado é "porque está tão sério?", quando se ouve em voz alta não parece ser tão ruim, mas essa é uma mega referência a sua origem como personagem, onde seu pai (alcoolizado) corta sua boca com uma faca.
O mundo gira, o mundo dá voltas, quem sorriu na minha ida, vai chorar na minha volta. - Os Vigaristas.
O Joker (no Brasil, também conhecido como Coringa) é um supervilão fictício que aparece nos livros de banda desenhada norte-americanos publicados pela editora estadunidense DC Comics. Foi criado por Jerry Robinson, Bill Finger e Bob Kane e apareceu pela primeira vez em Batman #1 (Abril de 1940).
3) “Espero que minha morte dê mais centavos do que minha vida” Essa é outra frase que estava presente no caderno de piadas do protagonista de Coringa e mostra como ele sempre enxergou sua vida de uma forma miserável.
O insano Podemos ver Arthur, o nome do Coringa, que está com um psicólogo, com um frasco de comprimidos e escreve no caderno de suas piadas: “Quando você tem uma doença mental, as pessoas esperam que você aja como se não a tivesse”.
E, em outra cena em que um desses ataques de risadas descontroladas se repete, desta vez em um ônibus, ele apresenta a seus interlocutores uma carta que explica que o riso inoportuno se deve a uma condição médica.
A história é passada no período em que os pais de Bruce Wayne ainda estão vivos e o seu inimigo, o Coringa, é um doente psiquiátrico chamado Arthur Fleck. Com um olhar atento às desigualdades e às assimetrias da vida, o longa-metragem retrata o nascimento de um assassino e o caminho doloroso que o conduziu até ali.
Joker (no Brasil, Coringa) é um filme de suspense psicológico estadunidense de 2019, dirigido por Todd Phillips, que co-escreveu o roteiro com Scott Silver.
Atualmente em cartaz, o filme Coringa, de Todd Phillips, foi muito bem recebido por público e crítica especializada. Tem sido, ademais, entendido por muitos como um filme crítico, que exprimiria uma oposição à ordem neoliberal.
Inteligentemente, o que estabeleceram era que o Coringa havia desaparecido porque estava preso em um “hospital estadual para criminalmente insanos”. Saindo de lá, o personagem não era mais o idiota dos truques: aqui havia um Palhaço do Crime muito perigoso, louco e manipulador.
O Coringa surgiu na primeira edição da HQ do Batman como um lunático criminoso vestido de Palhaço que matava com um soro que deixava suas vítimas com um macabro sorriso. A aparência do vilão foi fortemente inspirada em O Homem Que Ri, filme baseado no romance de Victor Hugo.
Em sua primeira aparição nos quadrinhos, em 1940, o Coringa era um ladrão de joalherias, que matava as pessoas presentes no local do assalto. ... O personagem se alterou para uma versão mais amena em 1960 devido ao Comics Code Authority, que vigiava o conteúdo das histórias em quadrinhos.
Ele foi declarado morto às 15h36min desse dia. A polícia trabalhou principalmente com duas hipóteses para a causa da morte prematura do ator: suicídio e overdose acidental.
Essa é, com certeza, a morte mais famosa e polêmica causada pelo Coringa. Na história Uma Morte na Família, vimos o Palhaço do Crime atacar o Robin de Jason Todd com um pé de cabra e o matar, junto de sua mãe, em uma explosão que o Batman não conseguiu evitar.
Liga da Justiça 2
Asa Noturna é um codinome usado por um número considerável de super-heróis da DC Comics, sempre ligado ou ao Batman ou ao Superman. Atualmente, é Dick Grayson quem adota esse codinome.
Damian Wayne Após a saga Batman R.I.P, ele se tornou o novo Robin, combatendo o crime em Gotham ao lado do novo Batman, Dick Grayson. Foi o mais arrojado, atrevido e desobediente de todos os Robins, sendo também o mais violento deles depois de Jason Todd.
Dick Grayson/Robin
Dick Grayson/Robin