Isso pode parecerer para muitos que beber não é pecado, desde que a prática seja adotada com autocontrole e de forma comedida. Por outro lado, a embriaguez e o vício (considerados excessos) são, sim, considerados transgressões do ponto de vista religioso. Então, como saber se estou dentro da conduta esperada?
Segundo o Compêndio, "Para receber a sagrada Comunhão é preciso estar plenamente incorporado à Igreja Católica e em estado de graça, isto é, sem consciência de pecado mortal. Quem tem consciência de ter cometido pecado grave deve receber o sacramento da confissão antes da Comunhão.
A comunhão na eucaristia após a eucaristia é sagrada, o trigo e vinho que ingerimos durante o ato de comungar se torna através da força do Espirito Santo em corpo e sangue de nosso Senhor Jesus Cristo.
Se analizarmos há passagens q pode outras q não, a igreja católica faz a celebração pela segunda vez mediante anulação direta do Papa. Inúmeras são as igrejas evangélicas q fazem o referido casamento, se o anterior tiver sido desfeito por causa de relações sexuais ilícitas(adultério).
Dentro das vossas chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de Vós. Do espírito maligno, defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me.
Diante do Santíssimo Sacramento Interiormente profunda e contemplativa, porque devemos estar compenetrados, no íntimo do nosso coração, em silêncio interior, para então dirigirmos a Deus nossas preces, nossos pedidos, nossos agradecimentos e nossas súplicas.
Inicie sempre a sua adoração com uma postura de respeito e submissão(se possível de joelhos), procurando ouvir Jesus lhe dizendo: “Não é preciso, meu filho, saber muito para me agradar, basta-me amar fervorosamente. Fala-me, pois de uma coisa simples, assim como falarias com o mais íntimo dos amigos.”
Significado de Santíssimo substantivo masculino A hóstia consagrada que, durante a missa, é oferecida aos fiéis na comunhão; o sacramento da Eucaristia.