Segundo várias fontes na Internet, a força típica de um soco de um boxeador pode ser da ordem de 3.
Massa e volume são grandezas distintas que se relacionam pela densidade dos corpos. O volume de um corpo é o espaço que ele ocupa. Nesse espaço, pode haver mais ou menos massa, de acordo com sua densidade.
400 quilos
Resposta. Olá, você precisaria multiplicar a massa do seu punho e sua aceleração na hora do soco (F=m×a).
O “poder” do soco pode ser quantificado como a energia cinética (medida em joules no SI ou em quilograma-forças vezes metro em um sistema de medidas técnico) que o sistema mão-braço-corpo (SMBC) possui antes do impacto.
Os pés ficam firmes mas com os calcanhares levemente erguidos, facilitando o deslocamento. O peso deve ser distribuído entre as duas pernas, com um pouco mais de peso na perna de trás. Assim é possível gerar maior potência, esquivar com facilidade e não acaba fragilizado caso alguém chute sua perna dianteira.
Para dar um soco com a mão direita, posicione a perna esquerda à frente e a direita para trás, com os joelhos ligeiramente flexionados. Relaxe o corpo. Quando o soco estiver prestes a acertar o oponente, relaxe o corpo para encaixar o golpe e aumentar a força. Mire na têmpora.
Mantenha o cotovelo levantado e na altura do braço do oponente para proteger sua cabeça e seu pescoço. Mantenha a postura firme, com o pescoço tensionado e as mãos próximas da cabeça. Ao defender assim, você ainda corre o risco de acabar "batendo em si mesmo" com os seus braços.
Por que um soco no queixo causa nocaute? Uma pancada bem dada, em qualquer lugar da cabeça, causa o mesmo efeito. Mas o queixo é realmente o ponto mais perigoso, pois de lá a força do soco pode ir direto para uma região do cérebro chamada tronco cerebral.