17 sinônimos de extremamente para 2 sentidos da palavra extremamente: De modo excessivo: 1 agudamente, assustadoramente, bastante, exageradamente, excepcionalmente, excessivamente, extraordinariamente, grandemente, imensamente, indefinidamente, muitíssimo, muito, profundamente, seriamente, surpreendentemente.
Grafia no Brasil: exatamente....e·xac·ta·men·te te
Significado de Exatamente advérbio No momento determinado; sem flexibilidade ou sem valores aproximados; em que há exatidão. Diz-se de algo que possui significado perfeito; propriamente empregado. Relativo à pontualidade; pontual. Usado com frequência para validar algo dito anteriormente: era exatamente isso!
Significado de Realmente advérbio Que tem em conta a realidade; de maneira real; verdadeiramente. De uma maneira própria ao que real; que se assemelha à realeza; regiamente. De modo majestoso; em que há suntuosidade; majestosamente. Etimologia (origem da palavra realmente).
advérbio De maneira pontual; em que há pontualidade, exatidão: chegava pontualmente ao trabalho todos os dias. Etimologia (origem da palavra pontualmente).
O que é classe gramatical? É a classificação das palavras em grupos de acordo com a sua função na língua portuguesa. Elas podem ser variáveis e invariáveis, dividindo-se da seguinte forma: Palavras variáveis - aquelas que variam em gênero, número e grau: substantivo, verbo, adjetivo, pronome, artigo e numeral.
adjetivo Exclusivo ou único de sua espécie; distinto: uma planta de aparência singular. Muito especial; pouco usual; raro, excepcional: inteligência singular. Cujas características são diferentes das demais; inusitado: ponto de vista singular.
Significado de Falador adjetivo, substantivo masculino Que ou aquele que fala muito; loquaz.
A pessoa torna-se prolixa quando fala, fala e acaba não acrescentando em nada sobre o que ela já disse anteriormente.
Significado de taciturno: Adjetivo. Que fala pouco, calado, triste.
Que usa muitas palavras ao falar: 1 prolixo, eloquente, facundo, loquaz, palavroso, verboso, falador, palrador, tagarela, difuso, pleonástico, redundante, difusivo, verborreico. Que se expressa com muitas palavras: 2 profuso.
Dizer algo, utilizando palavras: 1 dizer, proferir, exprimir, pronunciar, articular. Exemplo: Meu filho tem dois anos e ainda não sabe falar nada.
Quem fala demais dá bom dia a cavalo. Este é um ditado popular usado para as pessoas que falam além do necessário. É evidente que é educado cumprimentar as pessoas que estão ao nosso redor, seja conhecido ou não.
É como diz o ditado: quem casa, quer… Casa! Foi com esse lema, que os atores Beatriz Gimenes e Rodrigo Inamos decidiram montar um espetáculo teatral para pagar o casamento e formar uma família juntos.
Pessoas que falam demais sempre acabam levando coice. Por isso deu bom dia à cavalo. Denota o risco de que, quem fala demais acaba ouvindo como resposta alguma grosseria.
A mudança no afeto e na motivação, típicas da depressão e de outros transtornos mentais, explica a mudança de comportamento, de falar muito para falar quase nada. Na direção oposta encontram-se os estados maníacos e hipomaníacos nos quais o paciente que falava com uma frequência normal passava a falar sem parar.
Como lidar com um tagarela no trabalho
Muitos afirmam que falar alto — ou baixo — é uma questão genética. Entretanto, a pesquisadora afirma que se trata mais de uma questão de influência do ambiente. No caso do entorno familiar, por exemplo, membros de famílias numerosas e barulhentas são obrigados a falar alto ou do contrário não serão ouvidos.
Falar mal dos outros esconde uma baixa autoestima Por outro lado, quem vive desqualificando os outros costuma ser negativo e até mesmo cruel. Esse hábito tão prejudicial costuma ser muito sutil e pode influenciar uma pessoa sem que ela perceba.
Sempre que você perceber que uma dada conversa está para se transformar em fofoca sobre alguém, procure mudar o rumo da prosa. Se for necessário, até elogie a pessoa que está para ser difamada, caso tenha algo positivo a dizer sobre ela, dando a entender que você não é do tipo que gosta de falar mal dos outros.
Pessoas críticas demais são aquelas que não conseguem ver nada de positivo nas pessoas e nas coisas. Elas criticam todas atitudes com furor e são ainda mais rígidas quando se trata da opinião que elas tem delas mesmas.
Se você errou, aprenda, se desculpe e não torne a errar. Faça a sua parte: não ceda às provocações de pessoas que se dedicam a te difamar. Pense que, enquanto elas dedicam o tempo delas a isso, você dedica o seu para crescer, se desenvolver e ser uma pessoa melhor.
Chame a pessoa que está falando mal de você para conversar, mas não inicie o papo com acusações ou intimidações. Seja mais sutil dizendo que está querendo melhorar profissionalmente e que gostaria de ouvir um feedback sobre seus pontos positivos e negativos.
Busque a justiça:
Confira algumas ações para fugir dos fofoqueiros de plantão e não ser um agente difusor de informações não confirmadas na sua empresa
Se for falar mal de mim me chame, sei coisas terríveis a meu respeito. Pelo jeito a vida já está ganha para essa gentinha que fica fofocando sobre a minha, não é mesmo? Gente falsa e fofoqueira é como sapo: tem língua comprida, olho grande e vive na lama. Batom pra fofoqueiros é Super Bonder.