Anglicanismo e Catolicismo As crenças, doutrinas e dogmas da Igreja Anglicana assemelham-se às católicas. Dentre as principais semelhanças destacamos os fatos de os anglicanos acreditarem na palavra contida na Escritura Sagrada, bem como de praticarem os sacramentos do Batismo e da Eucaristia.
Quando os Trinta e Nove Artigos foram aceites como uma norma para o ensino anglicano (a partir dos séculos XVI - XIX), dois sacramentos foram reconhecidos - o Batismo e a Eucaristia - como tendo sido ordenados por Cristo ("Sacramentos do Evangelho" como referido no artigo XXV dos Trinta e Nove Artigos).
Na Igreja do Evangelho Quadrangular, em seu governo eclesiástico, reverendo é um título dado ao Ministro do Evangelho, tanto para padre como para pastor deve-se usar reverendo antes de sua designação. Na tradição católica, tanto os diáconos, frades, freiras e monges também são reverendos.
A Igreja Episcopal, também conhecida como anglicana, é formada pelo conjunto de igrejas protestantes de governo episcopal em comunhão com a Igreja da Inglaterra e por igrejas que não fazem parte da Comunhão Anglicana, mas se orientem no "ethos anglicano".
O Tratado de União, que levou à formação do Reino Unido assegurou que haveria uma sucessão protestante, bem como uma ligação entre a Igreja e o Estado, que ainda permanece. O cristianismo é a maior religião, seguido pelo islamismo, hinduísmo, sikhismo e judaísmo em termos de número de adeptos.
Outras religiões