O termo metabolismo (do grego metábole, que significa mudança) é usado para descrever as várias reações químicas existentes no organismo que garantem as necessidades estruturais e energéticas de um ser vivo.
Metabolismo é o conjunto de transformações e reações químicas através das quais se realizam os processos de síntese degradação (ou decomposição) das células, a função do metabolismo é a (quebra de uma substância para obter energia) e anabolismo (capacidade que o organismo possui de transformar uma substância em outra ...
A hereditariedade é a transmissão de características de pais para filhos. Essas informações genéticas e fenotípicas transmitidas são chamadas de hereditárias. Denominamos de hereditariedade o fenômeno em que os genes e as características dos pais são transmitidas aos seus descendentes.
Hereditariedade é um processo genético que possibilita aos seres vivos a ação de transmitir e receber informações genéticas por meio da reprodução. ... Os agentes responsáveis pela herança de informações e características genéticas de um ser vivo para outro são os cromossomos, o DNA e os genes.
Resposta. Por causa da herança genética, eles que é o processo pelo qual um organismo ou célula adquire ou torna-se predisposto a adquirir características semelhantes a do organismo ou célula que o gerou.
Resposta: hereditária: é quando os genes e as características dos pais são transmitidas aos seus descendentes. ex: cor dos olhos, cabelo, etc. congênitas: essas características são manifestadas como doenças ou defeitos congênitos, sejam no âmbito físico ou mental.
Em genética, uma característica de um ser vivo é chamada de traço ou fenótipo. Alguns traços são parte da aparência física de um organismo; tais como a cor dos olhos de uma pessoa, altura ou peso. ... A linguagem usada pelo DNA é chamada de código genético, o qual permite aos organismos ler a informação nos genes.
Significado de Genético Relativo à gênese, ao processo de origem de algo ou de alguém, ao processo inicial de; genésico: desenvolvimento genético do projeto. Etimologia (origem da palavra genético). Do grego genétikós, é, ón; de gennetikós, é, ón, “capaz de gerar, de produzir”.
A Genética é a área da ciência que estuda o processo de transmissão de características físicas e biológicas de um indivíduo para outro, chamado de hereditariedade. De origem grega, a palavra genética significa “fazer nascer”.