Existem diferentes tipos de eletrodos revestidos, geralmente são categorizados pela liga metálica que são utilizados para soldar....Goivagem
2.
As funções do revestimento são: Proteção do metal de solda – a função mais importante do revestimento é proteger o metal de solda do oxigênio e do nitrogênio. Isso ocorre quando este está sendo transferido através do arco, e enquanto está no estado líquido.
DESCRIÇÃO DO PROCESSO É realizada com o calor de um arco elétrico mantido entre duas partes metálicas, a extremidade de um eletrodo metálico revestido e a peça de trabalho/metal base. O calor produzido pelo arco elétrico é suficiente para fundir o metal de base, a alma do eletrodo e o revestimento.
Para o nosso caso, na classificação E 6013, o número 1 nos indica que podemos soldar em todas as posições. Se tivéssemos um número 2, a posição de soldagem seria apenas a posição plana e vertical. ... O quarto número é muito importante na hora de conhecer o eletrodo revestido.
níquel
Com todas as dicas preliminares em mente, é hora de colocar tudo em prática:
Solda fria é quando não existe uma fusão perfeita na soldagem, isso é, da solda com as superfícies a serem soldadas ( placa de circuito impresso e o terminal do componente ). A Solda fria está entre os defeitos mais comuns na eletrônica, só que muitas vezes pode acarretar defeitos secundários muito mais graves.
A Solda Fria é um problema da junta de solda que normalmente ocorre durante a Soldagem. Ela acontece quando a solda falha ao derreter completamente e ela não flui corretamente nos pontos de conexão, não formando um ponto de solda ideal.
Encoste a ponta do ferro de soldar na junção entre o terminal do componente e a “ilha” do circuito impresso. Mantenha a ponta nessa posição e encoste a solda no ponto a ser soldado (e não à ponta do ferro de soldar). Espere que a solda derreta e envolva a conexão.
Passe um pano sem algodão se necessário. Aqueça a solda que precisa remover. Coloque a ponta do ferro de solda para que esquente o componente e a placa. Segure no lugar até que a solda derreta, o que deve levar de um a cinco segundos, dependendo do tamanho do componente e da quantidade de solda.