Anunciados nesta quarta-feira (5), o chips Core i5-6600K e Core i7-6700K são os primeiros da nova arquitetura. É oficial: a era Skylake acaba de começar. Nesta quarta-feira (5), na Gamescom 2015, a Intel anunciou os dois primeiros modelos da sexta geração de processadores Core: os chips Core i5-6600K e Core i7-6700K.
Melhores Processadores Intel 2021
Os números de modelo. Para começar, podemos dizer, de maneira bastante simplória, que um Intel Core i7 é melhor que um Core i5, que por sua vez é melhor que um Core i3. ... Já os Core i5 e Core i7 têm modelos tanto dual-core quanto quad-core, ou seja, com quatro núcleos de processamento.
Como escolher o processador ideal? Veja dicas antes de comprar
1. Core i9 9900K é o melhor processador intel de nova geração
Comparado ao mesmo Snapdragon 845, da Qualcomm, o A12 tem reconhecidamente mais desempenho bruto, independente de otimizações de software. Um terceiro exemplo é o Exynos 9810, um octa-core de 1.
Outra parte importante é a quantidade de núcleos que ajudam nas tarefas. Se o processador for quad-core, significa que ele tem quatro núcleos. É como se quatro cérebros trabalhassem pra realizar as tarefas. Já o octa-core, como o nome mesmo diz, tem oito.
Como o nome dele mesmo diz, o processador octa-core tem oito núcleos, então, é como se o smartphone tivesse oito cérebros que trabalham ao mesmo tempo e vão ajudar o aparelho a rodar mais aplicativos em segundo plano ou realizar tarefas mais difíceis sem dar aquelas travadinhas, sabe?
A tecnologia Octa Core consiste basicamente de um processador que é dividido em oito núcleos e como já foi mencionado em posts anteriores, quanto maior o clock (calculado em GHz) melhor será o seu desempenho para executar diversos programas simultaneamente sem problemas com engasgos ou lentidões.
A velocidade do processador é contada em clocks, esses que possuem velocidades medidas em GHz (gigahertz). Os pulsos de clock são o número de ações que o processador consegue executar por segundo, por isso quanto maior, mais desempenho o celular tem.
O mínimo nos celulares atuais são de 512 MB (megabyte). Menos que isso é insuficiente para a maioria. Os melhores tem 6GB ou mais de memória RAM.
Para a maioria dos jogadores casuais e usuários de computadores, 16GB de RAM é mais que suficiente, e 8GB de RAM provavelmente será suficiente para as necessidades diárias. A menos que você costuma executar vários aplicativos que usam muita memória de cada vez, portanto, 32GB de RAM é provavelmente um desperdício.
A memória RAM, cuja sigla significa Random Acess Memory, traduzida para o português como Memória de Acesso Randômico (Aleatório), atua no smartphone para executar um determinado aplicativo. ... É ela que, em conjunto com o processador, vai permitir (ou não) a execução daquele app ou game.
Este termo é uma sigla, em inglês, para Random Access Memory, que significa “Memória de Acesso Aleatório”. Esse nome se deve aos dados contidos na memória RAM, que podem ser acessados de forma aleatória, não importando o setor (ou localização) em que eles estejam dentro do chip de memória.