Neste tipo de raiz subterrânea, típica das dicotiledôneas, é possível detectar com clareza uma raiz principal distinta das raízes secundárias, como na ilustração abaixo:
Também chamadas de pneumatóforos, elas são encontradas em algumas plantas que se desenvolvem em locais alagadiços, como mangues, em que o solo é normalmente pobre em oxigênio. Elas são definidas como raízes parasitas que, ao crescerem, envolvem a superfície do tronco do vegetal hospedeiro.
Raízes respiratórias ou pneumatóforos são adaptadas a realização de trocas gasosas com o ambiente. Esse tipo de raiz é encontrado em plantas como a Avicena tomentosa, que vive no solo encharcado e pobre em gás oxigênio nos manguezais.
CAULE: cana-de-açúcar, palmito, etc. FRUTO: laranja, maçã, acerola, etc. FOLHA: alface, couve, rúcula, etc. FLOR: couve-flor, cebolinha, brócolis, etc.
1 – Yami Yami no Mi A Yami Yami no Mi é um fruto do tipo Logia e é conhecida como a mais forte dentre todas as frutas do diabo. Isto basicamente porque pode absorver tudo e qualquer coisa, pode anular a capacidade de todos os outros frutos do diabo e criar um mar de trevas e sombras.
6 alimentos que ajudam a queimar gordura corporal