Rebeca
Camila Rodrigues
Identidade
Relação com Abraão e descendência Quetura concebeu seis filhos de Abraão: Zinrã, Jocsã, Medã, Midiã, Jisbaque e Sua. Gênesis e 1 Crônicas também listam sete de seus netos (Seba, Dedã, Efá, Efer, Enoque, Abida e Elda).
Terá foi pai de Abrão A Bíblia menciona, por exemplo que Sarai era irmã de Abrão por parte de pai (Gênesis 20:12). Significa então que Terá se relacionou com pelo menos uma mulher a mais do que com a mãe de seus três filhos Abrão, Harã e Naor (Gênesis 11:26).
Abraão foi chamado pai da fé, porque dava glória a Deus. ... Abraão lutou contra a esperança, pois vivia de acordo com o que o Senhor lhe prometera e, por isso, foi chamado o pai da fé, porque foi além da sua limitação. Ele creu, mesmo quando não havia nenhuma esperança.
Ao contrário de Noé, que era o único homem justo de sua geração, Abraão em nada se diferenciava de seus contemporâneos. Contudo, Deus o escolheu. E no chamamento veio a ordem para que Abraão deixasse o conforto e a segurança de sua terra natal para peregrinar em terra desconhecida.
Embora, em diferentes contextos, Deus use diferentes maneiras de provar cada pessoa, em Abraão, Deus viu o que Ele queria, Ele viu que o coração de Abraão era verdadeiro, e que sua obediência era incondicional, e era exatamente esse “incondicional” que Deus desejava.
Abraão (por volta de 1800 a. C.) foi um patriarca bíblico, que recebeu de Javé (Deus) a missão de chefiar os povos semitas (os hebreus, ou israelitas, ou judeus) e migrar para Canaã, terra dos cananeus, depois chamada de Palestina, onde hoje se localiza o Estado de Israel.
Por isso que Abrão (Abram), cujo significado é pai de um povo, muda depois para Abraão, que é pai de um grande povo”.
Abraão é uma figura de importância primordial para três grandes religiões: a judaica, a cristã e a muçulmana. Ele é considerado o patriarca da nação de Israel. ... Ali, Deus disse a Abraão para abandonar seu povo e se mudar para uma nova terra. Ele obedeceu.