Quais são os três predadores do reino animal reconhecidos pela habilidade de caçar em grupo, se camuflar para surpreender as presas e possuir sentidos apurados, respectivamente: a) Tubarão branco, crocodilo e sucuri. b) Tigre, gavião e orca. c) Hiena, urso branco e lobo cinzento.
É possível um único grupo de leoas abater até sete gnus em um único ataque. As leoas caçam tanto de dia quanto a noite. Num bando de leões, em geral as fêmeas caçam e os machos ficam observando à distância, aparecendo apenas para o almoço. Quando a presa chega a uma situação desesperadora, acaba cedendo.
Aspectos físicos. O macho possui uma juba característica e imponente, além de ser bastante peludo. Já a fêmea é de menor porte, bem menos peluda e não apresenta a juba. A coloração da pelagem dos leões varia de amarelo a marrom.
O tigre é a maior espécie de felino e o leão é o rei das selvas. Mas se a disputa for na mordida, o campeão é um animal bem brasileiro: a onça-pintada tem a mandíbula mais potente entre os felinos.
Hiena – 1100 PSI Contrariamente à crença popular, as hienas caçam suas presas, e ironicamente, os leões são roubados freqüentemente. A hiena é oitava posição na seleção das 10 mordidas de animais mais poderosas.
A onça-pintada possui a mordida mais forte de todos os felinos, capaz de alcançar até 910 kgf e ela pode abrir a boca até a 13,1 cm de diâmetro, em um ângulo de 65 a 70 graus. É duas vezes a força da mordida de um leão e só não é maior que a da mordida de uma hiena; tal força é capaz de quebrar o casco de tartarugas.