Cor Traço Clivagem Fratura Dureza Densidade Tenacidade Magnetismo Brilho Sistema Cristalino Asterismo Cheiro Sabor Compressibilidade Condutividade Elétrica Diafaneidade Condutividade Térmica Fluorescência Fosforescência Peso Específico
As propriedades físicas mais utilizadas na identificação dos minerais são as propriedades óticas - a cor, a risca e o brilho -, as propriedades mecânicas - a clivagem, a fratura e a dureza - e a densidade. A cor é a característica mais evidente na observação dos minerais.
Cristais são substâncias que manifestam uma forma exterior poliédrica devido à estruturação interna de seus átomos. Os cristais podem ter origem inorgânica e, neste caso, também são considerados minerais, como também origem orgânica e/ou artificial.
O comprimento e o número de eixos e de ângulos entre eles definem a forma do cristal. São eles: isométrico ( cúbico ), tetragonal (quatro faces), trigonal (três faces), hexagonal (seis faces), ortorrômbico (losango), monoclínico (inclinação única) e triclínico (inclinação tripla).
Existem muitos tipos de cristais. Alguns são mais conhecidos como o Quartzo, Ametista, Turmalina Negra, Selenita, Jade… O importante é entender que cada uma delas tem uma especificidade diferente e cuidados necessários, tanto para o campo energético quanto prático, como limpeza.
A identificação dos cristais por cor pode ser um desafio para alguns exemplares como a Calcita, a Fluorita, a Turmalina, entre outros, pois eles possuem cores diferentes. Nesse caso, o mais indicado é consultar um livro ou outro guia que os categorize por cor e inclua uma foto de amostra.
10 nomes de pedras preciosas e seus significados
Uma das formas mais recomendadas é deixar o cristal te escolher após senti-la em sua própria pele. Para isso, concentre apenas na sensação que a pedra te causa, esvaziando a mente para o mundo. Coloque o mineral na sua mão para que você entre em contato com o seu campo energético.
?Pedras verdadeiras possuem imperfeições pela velhice ela vai ter arranhões,furos partes mais escuras, nuances na cor. ?O Quartzo é um Cristal e e facil de ser falsificado com vidro, percebe-se pelas imperfeições e pela cor, o quartzo falso a cor é plastificada,ao colocar na água a cor desbota.
Atente-se sempre à temperatura e textura da pedra, além dos riscos pretos que parecem terem sido feitos à mão de tão perfeitos. Outra variedade falsa é, na verdade, uma pedra Howlita tingida de azul. As verdadeiras Turquesas são cultuadas desde a antiguidade como pedra de sorte e proteção.
O Cristal Lemuriano é o Cristal dos Trabalhadores da Luz. Ele funciona como um bastão de luz de altíssima vibração que desintegra energias negativas de objetos, ambientes e da Aura. ... O cristal Lemuriano emite uma energia positiva muito elevada, que energiza e purifica todas as pessoas e o ambiente ao seu redor.
O vidro é feito basicamente de areia, sódio, cálcio e alumínio. O cristal, por sua vez, é composto por areia e por metais como chumbo ou titânio, e quanto maior a presença desses metais, na composição, mais refinado e delicado será o cristal. O vidro é o material mais comum, em virtude de seu custo mais baixo.
Observe a cor da pedra. Se a turquesa estiver em formato de pérola, verifique seu interior. Se ele for branco, então ela é falsa. Preste muita atenção se a cor interna for mais escura que o normal ou se há muitas inclusões de tons escuros.
ciano opaca
Turquesa é uma gema geralmente entre a cor ciano e o verde, gerando a cor homônima. As variedades mais caras são a "robin's egg blue," (cor azul do céu). As inferiores são esverdeadas.
É uma pedra opaca de cor cinzenta, encontrada em quase todo o mundo, principalmente no Brasil, Inglaterra, Alemanha e EUA. É um mineral de fórmula química óxido de ferro III, (Fe2O3), sendo constituído por 70% de Ferro e 30% de Oxigênio.
Quando puro é transparente mas em geral matizado por impurezas; em termos de cor o topázio típico apresenta-se cor de vinho ou amarelo-claro. Pode também ser branco, cinza, verde, azul, ou amarelo-avermelhado e transparente ou translúcido. Quando aquecido, o topázio amarelo torna-se frequentemente rosa-avermelhado.