Os vírus podem parasitar bactérias, plantas e animais. Na nossa espécie, por exemplo, tumores e uma gama de doenças, como catapora, herpes, rubéola, sarampo, varíola, poliomielite, raiva, dengue, febre amarela, mononucleose, gripe, caxumba, hepatites e AIDS; podem ser provocados por eles.
Da lista de doenças causadas por vírus, a gripe comum talvez seja a mais conhecida e também mais infecciosa. Transmitida pelo contato direto com pessoas contaminadas, o vírus também pode ser transmitido pelo ar.
DOENÇAS CAUSADAS POR BACTÉRIAS E VÍRUS
Nas infecções respiratórias, é possível observar a diferença na textura e na cor do muco quando se trata de vírus ou bactéria. Secreções claras e mais líquidas indicam, em geral, que o mal-estar está sendo causado por vírus. Secreções mais densas, esverdeadas ou amareladas, indicam a infecção por bactéria.
O modo mais eficaz de combater as doenças bacterianas é com o uso prescrito de antibióticos; já no caso das viroses não há medicação específica.
Para o tratamento das viroses, na maioria dos casos, o médico indica medicamentos que visam controlar os sintomas, como febre, dores, enjoos e vômitos. Isso se deve ao fato de que a maioria das doenças causadas por vírus não possui um medicamento específico para seu tratamento.
As doenças causadas por bactérias são tratadas principalmente com o uso de antibióticos, que devem ser usados conforme a orientação do médico para evitar o surgimento de bactérias multirresistentes, que são responsáveis por infecções mais graves e de tratamento mais complicado.
doenças causadas por vírus estão: gripes e resfriados, hepatites, HIV, dengue, rubéola, varíola, etc. As principais doenças causadas por bactérias são: tuberculose, coqueluche, tétano, sífilis, cólera, pneumonia, dentre outras.
Resposta: A transmissão de doenças infecciosas exige uma interação entre o agente transmissor (Pessoa que transmite a doença ou vírus), hospedeiro e ambiente. A várias formas de transmissão: Beijo, pele-a-pele, contato sexual, por gotícula e por ar.
Resposta: Por serem tão pequenos conseguem invadir células, inclusive a de organismos unicelulares, como as bactérias. é parasitando células de outros organismos que os vírus conseguem reproduzir-se. Como são parasitas obrigatórios eles causam nos seres parasitados doenças denominadas viroses.
Alguns vírus, chamados de envelopados, apresentam ainda uma proteção lípidica externa, o envelope viral. Esse envelope é derivado de membranas da célula hospedeira. No capsídio e no envelope dos vírus envelopados, há proteínas ligantes, que se ligam aos receptores encontrados na membrana da célula que será infectada.
Os vírus envelopados são chamados assim por possuírem uma membrana rica em lipídios (gordura) que envolvem a partícula viral externa, os que não possuem essa membrana são chamados de não-envelopados.
O capsídeo mais o ácido nucleico que ele envolve são denominados nucleocapsídeo. Alguns vírus são formados apenas pelo núcleo capsídeo, outros no entanto, possuem um envoltório ou envelope externo ao nucleocapsídeo. Esses vírus são denominados vírus encapsulados ou envelopados.
As glicoproteínas do envelope desempenham várias funções, incluindo a ancoragem inicial do vírion na célula, penetração, fusão e disseminação do vírus entre células.
A carioteca, também chamada de envoltório nuclear ou envelope nuclear, é um conjunto de membranas que reveste o núcleo celular de organismos eucariotos, separando o conteúdo nuclear do conteúdo citoplasmático.
O capsídeo e o envelope guardam o frágil ácido nucleico, ADN ou ARN. Esta porção periférica possibilita o vírus de identificar as células que ele pode parasitar e, em certos vírus, facilita a penetração nas mesmas.
Um envelope ou sobrescrito é uma coberta de papel ou outro material para guardar cartas, documentos ou impressos de qualquer outra natureza para enviar pelos correios.
Eles ajudam na fixação da marca e mostram que organização tem cuidado com sua imagem. De fato, os envelopes têm diversas funções. Podem ser usados para o envio de cartas, documentos, convites e em ações de marketing e relacionamento.
Parte da frente (onde fica o selo)
Envelope, como é conhecido por todos, feitos em uma espécie de papel, com formato específico, utilizado para o envio de cartas, documentos ou qualquer espécie de papel, para ser enviado pelos correios ou mesmo para guardar de lembrança (como cartas que possuem lembranças ou mensagens).
Os envelopes têm diversas funções e modelos. Podem ser usados para o envio de cartas, documentos, convites e em ações de marketing e relacionamento....As medidas mais comuns são as seguintes:
229x324mm
R$ 225,70.
Imprimir um envelope
A forma correta de preencher é colocar os dados do remetente na parte de trás (onde fica a aba que fecha o envelope) e os dados do destinatário, juntamente com o selo, na parte da frente (lado liso).
No protocolo de correios, o remetente é o indivíduo ou entidade que remete (envia) uma mensagem para um destinatário que o recebe. Em correios convencionais, que utilizam cartas envelopadas em papel, o remetente é geralmente identificado nominalmente no verso do envelope.
Remetente é que está enviando a carta e destinatário será quem vai receber a carta. ... Logo, o destinatário e remetente tratam-se de campos muito importantes da carta, se não existissem as cartas seriam anônimas.
Remetente é quem escreve/envia o texto.