São soluções que contém a quantidade máxima de soluto que é capaz de dissolver em 100 g de solvente, sem presença de resíduo.
Os componentes de uma solução são o soluto e o solvente. O soluto é a substância dissolvida, já o solvente é a substância que o dissolve.
Soluto: é a substância que pode ser dissolvida pelo solvente. ... Solvente: é a substância que pode dissolver outras substâncias, no caso o soluto, e formar soluções homogêneas. Exemplo: açúcar quando é dissolvido em água. Sendo o açúcar, o soluto e a água, o solvente.
Tem-se 9,0g do soluto em cada litro! Para preparar a solução, 9,0g de NaCl foram colocados em um balão volumétrico(utilizado para preparar soluções) e em seguida adicionaram-se o solvente até que o volume fosse de 1L!
Por exemplo: uma solução de etanol a 40% (p/p) em água contém 40g de etanol em 100g (NÃO mL) de solução, e se prepara misturando 40g de etanol com 60g de água. Outras unidades comuns são: volume por cento (% v/v) e peso-volume (% p/v) por cento. As unidades p ou v, então, sempre devem ser especificadas.
Na química, q.s.p. é a abreviação de 'Quantidade Suficiente Para'. Em latim, 'Quantum Satis Para'. Este termo é utilizado quando não se tem uma quantidade exata de um veículo líquido ou sólido a ser utilizada, pois usa-se esse veículo para completar um determinado volume de formulação.
A sigla Q.S.P. significa “Quantidade Suficiente Para...” e representa o objetivo desta iniciativa: fazer com que cada um de nós utilize apenas a quantidade de água suficiente para viver com qualidade, sem o desperdício de um recurso tão essencial para a sobrevivência do planeta.
Esquematizando: se 5.
Se 1 hora = 60 minutos, logo 10 horas = 600 minutos. 1mL = 20 gotas, logo ,3000mL = 60000 gotas. Logo o gotejamento será de 100 gotas por minutos. LEMBRETE:1mL = 20 gotas; 1 gota = 3 microgotas.