Embora existam muitas maneiras que a melhoria contínua pode ser planejada dentro de um SGA, dois dos principais processos identificados nos requisitos da norma ISO 14001 são o uso de objetivos ambientais e pensamento baseado em risco. ... Uma meta de redução de 35% no prazo de 6 meses é definida para este objetivo.
Embora a lista de preocupações de segurança possa parecer interminável, na verdade existem cinco tipos de ameaças primordiais com as quais todas as empresas precisam se preocupar: malware, computação móvel, nuvem, erros de usuários e ataques internos.
Quais são os princípios da segurança da informação?
Mas, o que são os princípios da segurança da informação? Princípios são a base de todo sucesso. Quando focamos neles, é possível evitar o risco de ter nosso foco iludido com coisas desnecessárias ou irrelevantes naquele momento. Os princípios básicos da informação são: confidencialidade, integridade e disponibilidade.
Confidencialidade, integridade e disponibilidade: os três pilares da segurança da informação.
São características básicas da segurança da informação os atributos de confidencialidade, integridade e disponibilidade, não estando esta segurança restrita somente a sistemas computacionais, informações eletrônicas ou sistemas de armazenamento.
Geralmente a informação é classificada como pública, interna, confidencial ou restrita, mas podem existir outros níveis, de acordo com a necessidade do negócio. ...
Classificação da Informação – Conceito e objetivo De acordo com a ISO 27001, a classificação da informação tem o objetivo de assegurar o nível adequado de proteção para a informação. A classificação tem como base o seu valor, criticidade para a organização e requisitos legais.
Classificação da informação
Existem quatro níveis de biossegurança: NB-1, NB-2, NB-3 e NB-4, crescentes no maior grau de contenção e complexidade do nível de proteção. O nivel de biossegurança de um experimento será determinado segundo o organismo de maior classe de risco envolvido no experimento.
O nível de Biossegurança 1, é o nível de contenção laboratorial que se aplica aos laboratórios de ensino básico, onde são manipulados os microrganismos pertencentes a classe de risco 1. ... O nível de Biossegurança 2 diz respeito ao laboratório em contenção, onde são manipulados microrganismos da classe de risco 2.