Com base em estudos realizados, a Teoria da Evolução molecular, propõe que a vida surgiu a partir de compostos inorgânicos combinados entre si, produzindo moléculas orgânicas simples que acabara por se combinarem gerando moléculas mais complexas como proteínas, lipídeos, ácidos nucleicos dentre outros, a partir daí, ...
A teoria celular é composta, portanto, pelas ideias de Schwann, Schleiden e Virchow e baseia-se em três ideias básicas:
A Teoria celular pode ser dividida em três postulados: Todos os seres vivos são formados por células e por estruturas delas derivadas. Assim sendo, as células são as unidades morfológicas dos seres vivos; Na célula são realizados processos que são fundamentais à vida.
Todos os seres vivos são formados por uma ou mais células. A célula é a unidade funcional e estrutural de todos os seres vivos. Todas as células provêm de células pré-existentes, através da divisão celular. As células contêm as informações de hereditariedade (DNA), que são transmitidas de célula a célula.
Nele descreveu o primeiro microscópio feito de partes móveis, composto de uma lente objetiva, aquela que permanece perto do objeto a ser estudado, e uma ocular, com a qual a pessoa faz a observação. O foco era ajustado por meio de um parafuso que deslocava o ângulo de observação.
3 de março de 1703
3 de março de 1703
67 anos (1635–1703)
Anos mais tarde o microscópio primitivo de Leeuwenhoek foi aprimorado por Robert Hooke, ganhando mais uma lente e a possibilidade de ampliação de imagem ainda maior. As primeiras observações de Hooke e os estudos de Antony van Leeuwenhoek levaram à descoberta das células.
A descoberta Ao observar finas fatias de cortiça, Hooke viu diversos buraquinhos que lembravam favos de mel. A cada um desses pequenos compartimentos ele deu o nome de célula - que significa "pequena cela". A cortiça é uma árvore, material de origem vegetal.