O farmacêutico especializado em atenção farmacêutica é o profissional adequado para prevenir, detectar e resolver problemas relacionados ao uso de medicamentos para garantir que o paciente tenha os resultados esperados com o seu tratamento. O serviço de Atenção Farmacêutica não substitui a consulta médica.
LEI Nº 13.
Atividades não clínicas
O farmacêutico é um profissional perito no uso de medicamentos e fármacos, bem como em suas consequências no organismo humano ou animal. Ele trabalha no desenvolvimento, produção, análise, manipulação e dispensação de remédios, fármacos e medicamentos.
Com o avanço da tecnologia, com a nossa preocupação saúde e com o meio ambiente, os medicamentos se tornam mais necessários e, por consequência, o farmacêutico também. O curso de Farmácia é um tanto quanto dinâmico, sendo muito atrativo para quem se interessa pela área de Ciências.
ter conhecimento, saber interpretar e estabelecer condições para o cumprimento da legislação pertinente. estabelecer critérios e supervisionar o processo de aquisição de medicamentos e demais produtos da farmácia/drogaria. ter domínio científico para fazer a avaliação de uma prescrição médica.
Roupas muito justas Evite o uso de peças muito justas ou muito largas. Por outro lado, evite roupas muito largas ou com caimento ruim. Prefira sempre aquelas que se moldem adequadamente a seu corpo, mas não destaquem exageradamente algumas partes dele.
A Carreira em Farmácia O farmacêutico é capaz de produzir medicamentos e cosméticos em qualquer escala. Pode trabalhar em farmácias e drogarias como o responsável técnico ou atuar na fiscalização sanitária, combatendo a fabricação de remédios falsificados, por exemplo.
4 motivos para fazer um curso superior de Farmácia
Trabalhar em farmácia: 6 coisas que todo profissional precisa...
Diferentemente do cargo de atendente de farmácia, um farmacêutico só pode atuar quando for bacharel e obter o registro profissional. Assim, ao concluir o curso, o profissional fica habilitado a exercer mais de 70 cargos na área.
O técnico em Farmácia e Manipulação pode atuar em farmácias, drogarias, hospitais, clínicas, distribuidoras de produtos farmacêuticos, indústrias farmacêuticas, de cosméticos e de saneantes dos setores público e privado.
Atuando sob a supervisão de um farmacêutico, o técnico em Farmácia pode exercer atividades como: Manipular e realizar controle de qualidade de medicamentos e cosméticos em farmácias de manipulação. Auxiliar a produção, controle e qualidade e logística dos produtos em indústrias farmacêuticas.
O que o Auxiliar de Manipulação faz? Auxiliar na pesagem, arquivar a documentação, medir formulações e auxiliar os técnicos no que for solicitado.
R$ 1.
Desenvolver atividades auxiliares gerais de laboratório bem como de áreas específicas, de acordo com as especialidades. Preparar vidrarias e materiais similares. Preparar soluções e equipamentos de medição e ensaios e analisar amostras de insumos e matérias-primas. ... Conservar e manter limpo o laboratório.