Com a reação dos países árabes circundantes, que eram contrários à criação do Estado de Israel, teve início a Guerra dos Seis Dias em 1967. Em apenas seis dias os israelenses tomaram a Faixa de Gaza e a Península do Sinai do Egito, as Colinas de Golã da Síria, Jerusalém Oriental da Jordânia e a Cisjordânia.
Entre os pontos de desacordo estão a divisão de Jerusalém, a retirada dos colonos israelenses de terras palestinas, o retorno de refugiados das guerras árabe-israelenses a suas antigas terras e o reconhecimento da Palestina como Estado independente.
Os principais obstáculos à paz são: o fundamentalismo dos grupos islâmicos, o radicalismo das lideranças judias, os assentamentos judeus na parte oriental de Jerusalém, os refugiados palestinos em outros países árabes e a construção do muro na Cisjordânia.
Israel tem uma economia de mercado com tecnologia fortemente desenvolvida. É dependente de importação de grãos, carnes e petróleo. Apesar dos escassos recursos naturais (85% de terras desérticas), Israel desenvolveu intensamente sua agricultura e indústria, exportando tecnologia nestas áreas.
Com um PIB (PPP) de 842000 milhões de dólares (est. 2008), a economia do Irã é um misto de planejamento centralizado, propriedade estatal do petróleo e de outras grandes empresas, agricultura tradicional e comércio e serviços privados de pequeno porte.
A principal influência no resultado para o mês segue sendo do setor de veículos automotores, reboques e carrocerias, que cresceu 43,9%. “A indústria automotiva puxa diversos setores em conjunto, sendo o ponto principal de outras cadeias produtivas”, pontua Macedo.
Abaixo as principais atividades industriais de cada estado:
A Itália é possuidora de uma economia industrial diversificada e que é, basicamente, dividida em duas partes: o norte do país, área industrial desenvolvida e dominada por empresas privadas; e o sul, essencialmente agrícola, com elevada taxa de desemprego, logo, bem menos desenvolvida e por isso ainda muito dependente ...
Piemonte, Lombardia, Vêneto e Emilia Romagna, que são as quatro regiões mais industrializadas do país, possuem, respectivamente, 65,8, 71,4, 71,8 e 73 empresas por mil habitantes.
turismo
A Itália é um país europeu localizado no sul do continente, seu território é banhado pelo mar Mediterrâneo; limita-se ao norte com a Suíça, Áustria e Eslovênia; e a noroeste, com a França. ... Há dois vulcões no território italiano, o Monte Etna e o Monte Vesúvio.
O volume de exportações italianas em 2019 foi de 543,4 bilhões de dólares, oriundos principalmente do setor têxtil, vestuário, produtos de engenharia, alimentos químicos entre outros. ... Vestuário é o produto que ocupa a maior fatia nas exportações, afinal, quem não conhece a semana de moda de Milão, não é mesmo.