Entre as possíveis complicações da hérnia de disco estão: Dor nas costas a longo prazo e piora progressiva dos sintomas (dor crônica) Perda de movimento ou de sensibilidade nas pernas e nos pés. Perda de funcionalidade de intestinos e bexiga.
gostaria de saber os riscos da cirurgia para refluxo e hernia de hiato? Riscos durante o procedimento são complicações anestésicas, perfuração do esôfago, sangramentos, infeção, complicações pulmonares e cardiológicas.
A cirurgia para tratamento da hérnia de disco, dorsal, lombar ou cervical, está indicada nos casos em que não houve melhora dos sintomas de dor e desconforto, mesmo com o tratamento à base de remédios e fisioterapia, ou quando há sinais de perda da força ou sensibilidade.
Na verdade, a maioria encontra alívio dos sintomas com o uso de terapias não cirúrgicas, como exercícios físicos, medicação como anti inflamatórios, fisioterapia e quiropraxia. Se o tratamento conservador não funcionar, seu médico pode sugerir a cirurgia como uma alternativa.
A cirurgia de coluna é necessária quando o paciente não melhora dos seus sintomas através de outros tratamentos e nos exames de imagem identifica-se um problema que é tratável cirurgicamente.
RESULTADOS: Os pacientes tratados de forma não cirúrgica apresentaram custo médio de tratamento de R$ 3.
Como é a cirurgia de prótese de disco cervical? Através de uma pequena incisão feita perto da frente do pescoço (uma abordagem cirúrgica chamada de abordagem anterior) o cirurgião: Com cuidado, puxa de lado os tecidos moles – pele, gordura e músculo -, bem como a traquéia, para acessar a coluna cervical.
Em geral, tanto o ortopedista, como o reumatologista, o fisiatra intervencionista e o neurocirurgião especializados em cirurgia da coluna, fazem parte da SBC – Sociedade Brasileira de Coluna.