As características de um Rottweiler A sua mordida e o seu corpo musculado fazem dele um cão capaz de matar, como qualquer outro animal das suas características. É por esse motivo que o PeritoAnimal é totalmente contra esta regulação, uma vez que fomenta a discriminação de raças e a não adoção.
Lá, eles precisavam de cães grandes e fortes, capazes de controlar e pastorear rebanhos, bem como zelar pelo acampamento. Por essa razão, os soldados decidiram cruzá-los com pastores alemães e mastiffs – e essa mistura originou o rottweiler.
Para um filhote Rottweiler não é diferente, ele é carinhoso, ele busca proteção e sua inteligência, muito acima da média para os cães, o torna um dos grandes preferidos na hora de escolher um animal de estimação. A raça Rottweiler é naturalmente leal aos seus donos e adoram agradá-los.
Leve-o para passar por meia hora duas vezes ao dia. As raças grandes precisam de muitos exercícios para liberar as energias e se manterem saudáveis. Se o filhote tiver menos de seis meses, brinque ou exercite-o pelo menos quatro vezes ao dia. Conforme o cão crescer, leve-o para caminhadas mais longas.
Os primeiros passos do adestramento: a obediência Pode praticar uma sessão de 15 minutos por dia ou duas sessões de 10 minutos por dia. É importante não aborrecer o cachorro e começar a ensinar-lhe as ordens uma a uma: Sentar-se. Ficar quieto.
3 – Evitando comportamento agressivo Se o estímulo que o incomoda for você, deixe-o quietinho no canto dele até ele ficar mais calmo. Já se o estímulo que deixa seu cachorro agressivo for outra pessoa ou pet, e você estiver com ele na coleira, não pense duas vezes e leve-o para a direção oposta.
Como fazer seu cachorro gostar de você
Pratique o comando. A maioria dos cães não precisa de um comando para latir na presença de um estranho. A ideia então é fazer com que o animal lata após o comando. Para começar, prenda-o em algum local e segure um petisco na frente dele.
Quando as mordidinhas começarem, leve-o até um cômodo da casa onde ele esteja cercado e seguro, e deixe-o ali por alguns minutos. Repita isso sempre que as mordidas começarem. Para ajudar no processo de adestramento, dê ao seu cachorro que não para de morder o mordedor apropriado, adquirido especificamente para isso.
Assim que acontecer a mordida, você deve lavar a ferida com muuuuito sabão e água corrente por um período mínimo de cinco minutos. Depois, estanque o sangue com uma toalha limpa e procure ajuda médica. No hospital o médico vai fazer uma limpeza na ferida e receitar antibióticos, para combater a infecção.
Valéria diz que o remédio para mordida de cachorro mais usado é a amoxicilina com clavulanato. Também usada no tratamento de infecções em seres humanos, a amoxicilina é muito utilizada por ser capaz de eliminar um número elevado de bactérias diferentes.
Em caso de mordida de cachorro ou gato, o Ministério da Saúde recomenda que as pessoas procurem logo um posto de saúde para tomar a vacina contra a raiva. São aplicadas até cinco doses, dependendo do caso.
Vacinação com mais de 1 ano e menos de 3 anos: administrar 3 injeções, 1 imediatamente após a mordida, outra ao 3º dia e ao 7º dia; Vacinação com mais de 3 anos ou incompleta: administrar 5 doses da vacina, 1 imediatamente após a mordida, e as seguintes ao 3º, 7º,14º e 30º dias.