As reações adversas ao medicamento relatadas por < 1% dos pacientes tratados com Imosec® no conjunto de dados de estudos clínicos para diarreia aguda foram: Tontura, boca seca, dor abdominal, vômito, desconforto e distensão (inchaço) do abdômen, dor na parte superior do abdome, erupção cutânea.
Imosec 12 Cápsulas C é Indicado para o tratamento de diarréia aguda sem causa específica sem caráter infeccioso, ajuda a dar solidez às fezes aliviando os sintomas incômodos da evacuação constante. Tem efeito rápido e gradual, começando a fazer efeito dentro das primeiras 1 a 2 horas a partir da primeira dose.
Contra indicações de IMOSEC NÃO INDICADO NA DIARRÉIA AGUDA OU PERSISTENTE DA CRIANÇA. Imosec® é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida ao cloridrato de loperamida ou à qualquer um dos excipientes.
Não use Imosec® se você estiver com constipação (“prisão de ventre") ou estiver com o abdome distendido. Também não deve ser utilizado se você tiver inflamação no intestino delgado, sem uma indicação específica do seu médico.
Diarreia aguda A dose inicial sugerida é de 2 comprimidos (4 mg), seguidos de 1 comprimido (2 mg) após cada subsequente evacuação líquida, até uma dose diária máxima de 8 comprimidos (16 mg), ou a critério médico.
Imosec® não deve ser utilizado como tratamento de primeira escolha em pacientes: - com disenteria aguda caracterizada por sangue nas fezes e febre alta - com colite ulcerativa aguda - com enterocolite bacteriana causada por agentes invasores incluindo Salmonella, Shigella E Campylobacter - com colite pseudomembranosa ...
Nos casos em que a diarreia é provocada por água ou comida contaminada, o uso de antidiarreicos por conta própria para obter o chamado "efeito rolha" (como o cloridrato de loperamida, ou Imosec) é absolutamente contraindicado.
O seguinte esquema médico é recomendado: Diarreia aguda: a dose inicial sugerida é de 2 comprimidos (4 mg), seguidos de 1 comprimido (2 mg) após cada subsequente evacuação líquida, até uma dose diária máxima de 8 comprimidos (16 mg), ou a critério médico.
A medicação Imosec pode ser administrada em tratamento de SII, porem, existem tratamentos adequados para a doença, não sendo indicado o uso contínuo desse produto. Além de medicação deve-se tomar cuidados alimentares e muitas vezes psicologicos .
Remédios para diarreia: o que tomar
Por ser um mecanismo para combater invasores, o problema não deve ser interrompido por remédios, e passa sozinho em dois dias a duas semanas. Os primeiros momentos são os piores, em que há mais volume de cocô e/ou vômito. Após três dias, a mucosa do intestino é capaz de se regenerar totalmente.
5 formas simples de parar a diarreia mais rápido
Dor de barriga e diarreia: receitas caseiras
Gatorade) e sucos de fruta não são as melhores opções, mas podem até ser usados nos casos de diarreia leve, com pouca ou nenhuma desidratação.
A bebida foi formulada para ajudar a repor os líquidos e sais minerais perdidos com o suor e fornecer energia para os músculos em movimento, principalmente por sua composição conter água, carboidratos e sais minerais como sódio e potássio.
Quando tomar Costuma ser indicado de 15 a 20 minutos antes da atividade física, para fornecer energia caso o atleta não consiga fazer uma refeição pré-treino e não seja adepto do exercício em jejum.
O consumo inadequado de bebidas isotônicas, segundo Raul Santo, é um erro grave, que pode levar ao agravamento de algumas doenças crônicas, como hipertensão e diabetes. "Essas bebidas, como o nome já diz, são para quem pratica atividades físicas e precisam de uma reposição de sais e de energia", aponta o especialista.
Fora o motivo óbvio, do aumento de volume da água e que pode causar algum problema com a garrafa, os componentes adicionais (sais minerais, colorizantes, flavorizantes) podem se separar da mistura, o que poderia comprometer o sabor da bebida após descongelar se não fossem devidamente misturados de novo.
De acordo com a nutricionista Andrea Marim, de São Paulo, o uso de alimentos e bebidas estimulantes deve ser interrompido até seis horas antes de dormir. Assim, evite beber café, chás (mate, preto ou verde), refrigerantes, guaraná em pó e bebidas energéticas.
A bebida pode ser ingerida por idosos e crianças, as únicas restrições são para pessoas portadoras de diabetes ou hipertensão, que devem consultar um médico antes do consumo do produto. A bebida é considerada um repositor hidroeletrolítico.
É recomendado evitar o consumo em excesso dos energéticos. Todos esses efeitos como ansiedade, taquicardia, zumbidos e aumentar o estado de vigília, podem comprometer o sono. A bebida aumenta o número de despertares à noite e deve ser evitada algumas horas antes de dormir.
Gatorade é um líquido isotônico destinado a repor o que se perde na transpiração quando se faz exercícios físicos. Não deve ser diluído em água. Como é pasteurizado, não há nenhuma restrição a seu uso quando se tem gastrite.
Qual o melhor tipo de iogurte pra que tem gastrite crônica e úlcera? O melhor iogurte, caso esteja com uma dieta geral (liberada todos os tipos de alimentos, sem restrição), são aqueles naturais desnatados, pois não tem açúcar nem gordura.
Quem tem gastrite com refluxo pode tomar vitaminas b e c? Pode sim, não há restrições. Além disso, pessoas com gastrite tem baixa concentração de ácido clorídrico no estômago. Isso dificulta a absorção das vitaminas do complexo B, principalmente a B12.
Quem tem gastrite não deve tomar leite O leite, por sua vez, também não é um bom aliado para quem sofre deste problema. "A proteína presente no leite aumenta a produção de ácido gástrico no estômago, piorando a sensação de queimação para quem possui gastrite", alerta a profissional.
O alimento estimula a produção de mais ácido, agravando a dor", completa o médico. "O leite também não é proibido para os pacientes, mas não pode tomar o dia todo, ou uma crise pode ser desencadeada." O especialista afirma ainda que, quando a dor se instala, não é possível resolver o problema apenas com alimentação.
Em caso de gastrite você deve evitar alimentos considerados gordurosos e irritativos da mucosa gástrica. Portanto o consumo do leite desnatado não haveria problema. Quanto a utilizar leite de vegetais seria sim, uma boa opção em substituição ao leite, não que fosse de suma importância, E sim para variar a alimentação.
Coloque no prato: