Quem tem refluxo pode comer fruta em abundância. Por serem ricas em fibras, elas ajudam na digestão e podem amenizar os sintomas de azia e ânsia....Frutas
Suco de babosa. A babosa tem propriedades calmantes que ajudam a acalmar a inflamação do esôfago e do estômago, diminuindo a dor e a queimação provocadas pelo refluxo, sendo útil também no tratamento da gastrite.
O cafezinho depois do almoço, por exemplo, deve ser evitado pois ele pode causar o relaxamento da válvula entre o estômago e o esôfago, facilitando o refluxo. O chá preto tem o mesmo efeito que o café, por isso é recomendado que ele seja trocado pelo chá branco ou pelo chá verde, que não têm esse efeito.
Olá, Gengibre é um vegetal carminativo que está relacionado à piora dos sintomas da doença do refluxo gastroesofágico por aumentar a frequência de relaxamento transitório do esfíncter esofagiano inferior e por reduzir a pressão deste mesmo esfíncter.
Para fazer o chá, o indicado é adicionar de 4 a 5 rodelas da raiz ou 2 colheres de sopa de raspas de gengibre em um litro de água gelada e beber ao longo do dia.
Ele pode ser contraindicado para pessoas que já têm problemas de estômago, como gastrite e úlceras, e para hemofílicos, que têm problemas de coagulação, pois a raiz estimula a circulação sanguínea. Alguns estudos apontam que o consumo de chá de gengibre pode ajudar a baixar a pressão arterial.
Tanto quem sofre com a gastrite, como quem tem problemas com refluxo, deve dar preferência a alimentos que tenham efeitos calmantes e anti-inflamatórios, como couve, gengibre, hortelã, alecrim e chás (sem cafeína).
Pessoas que já têm problemas estomacais ativos, como gastrite e úlceras, não devem consumir o chá de gengibre, pois ele pode piorar a irritação no local. Como o gengibre estimula a circulação sanguínea, pessoas com hemofilia - condição que dificulta a coagulação sanguínea - também não devem consumir o chá.