Existem diferenças no desempenho entre os modais relativos a custos fixos e variáveis, velocidade, disponibilidade, confiabilidade, capacidade e freqüência. Estes fatores são considerados na escolha do modal a ser utilizado, dependendo também das características do nível de serviço a ser realizado.
Tipos de frete: contratação Ele se dá quando o mesmo fornecedor de transporte coleta a carga no remetente e a entrega no destinatário sem que haja necessidade de envolver uma ou mais empresas no processo.
Um frete por transportadora pode ser uma alternativa diferente a dos Correios, mais uma forma para seu cliente escolher. ... Ao contrário dos correios as transportadoras não possuem restrição com relação a pesagem dos produtos, se tornando assim uma excelente alternativa para quem vende produtos acima de 30kg.
Normal. Como o próprio nome já indica, essa é uma das modalidades mais convencionais. O frete normal é aquele em que não há a presença de nenhum outro agente entre o contratante e o contratado. Em outras palavras, a mercadoria é coletada no remetente e entregue diretamente ao destinatário, sem a presença de terceiros.
O que é uma entrega expressa? A entrega expressa é basicamente uma forma de entrega mais rápida oferecida por um comércio eletrônico. Nessa modalidade de envio, um produto pode ser entregue até no mesmo dia da sua solicitação, após a confirmação do pagamento.
1 – Por conta do destinatário/remetente (FOB): – Esse tipo de frete é conhecido como FOB (Free on Board – “Livre a bordo”). Nesta opção todo o custo e responsabilidade sobre o frete estão por conta do Destinatário da Mercadoria.