Passos
1 Aquilo que determina a existência de uma coisa ou de um acontecimento; razão, motivo, explicação: “Não estamos no momento investigando as causas da morte do cidadão João Paz” ( EV ) . 2 Aquilo que provoca o início ou determina a origem de algo; agente, origem, princípio.
A ideia de causa está diretamente ligada àquilo que provoca um determinado fato, ao motivo do que se declara na oração principal. "É aquilo ou aquele que determina um acontecimento".
a) Causais: introduzem uma oração que é causa da ocorrência da oração principal. São elas: porque, que, como (= porque, no início da frase), pois que, visto que, uma vez que, porquanto, já que, desde que, etc. Por exemplo: Ele não fez a pesquisa porque não dispunha de meios.
substantivo feminino Característica, aspecto ou essência que determina algo ou alguém: condição humana; condição financeira. Estado em que algo ou alguém se encontra: o carro está em boas condições; o doente está em péssimas condições. ... Estado do que pode acontecer; chance: não tenho condições de os hospedar.
Ter condição de: poder fazer algo,realizar algo,emprestar algo e aí por diante.
Um índice de condições financeiras é definido como um índice formado por retornos de ativos financeiros com capacidade de prever a atividade econômica futura, além da previsibilidade contida no presente e passado da própria atividade econômica.
Significado de Financeira substantivo feminino Sociedade de crédito, de financiamento, de investimento que financia bens imóveis, ou duráveis, ao consumidor por meio de títulos de créditos. Etimologia (origem da palavra financeira). Feminino de financeiro.
Estar saudável financeiramente permite que você tenha uma vida estável, com momentos de lazer e com a ideia de que ao cuidar do dinheiro, você ganha um aliado e não um inimigo.
Fazer compras impulsivas e imediatistas é muito prejudicial para a sua saúde financeira. Esse comportamento não permite que o consumidor compare todos os preços disponíveis e, como resultado, afeta o orçamento.
Confira as sete dicas a seguir:
O indicador de lucratividade permite dizer se o negócio é rentável, razão pela qual ajuda a determinar como está a saúde financeira da sua empresa. No âmbito das finanças, ele é uma ferramenta importante para avaliar o desempenho e estabelecer eventuais riscos para o negócio.
Descubra a importância da saúde financeira empresarial Ainda assim, em termos resumidos, ela representa a capacidade de a empresa gerar caixa – por meio de uma operação lucrativa, afim de honrar seus compromissos financeiros de curto e longo prazos com terceiros e sócios.
A saúde financeira da sua empresa, como vimos, é uma grande responsável pelo seu estado emocional. Assim sendo, é preciso controlar as emoções e não deixar que elas lhe afetem profundamente, pois isso pode causar graves doenças.
4 dicas para analisar a saúde financeira de uma empresa
Uma empresa saudável é aquela que desempenha suas funções, tanto na captação de recursos e produtividade quanto no fluxo de caixa. E tem condição de, por meio da venda de seus produtos, gerar lucros e se manter atuante. Consegue garantir a harmonia entre receita e despesa e mantém as contas e obrigações em dia.
Veja quais métricas não podem faltar na sua análise.