A diferença principal entre a Gestão Pública e a administração privada está na própria finalidade de cada uma. Em oposição à Gestão Pública, cujo foco é o bem comum; a administração privada volta-se para o lucro ou para o consumo.
Já a gestão privada, como o próprio nome sugere, é o tipo de gestão visto em empresas privadas, que são geridas de modo mais profissional e que sempre visam os melhores resultados possíveis.
"No setor privado, o sucesso depende das atividades realizadas por meio do fornecimento de produtos ou serviços prestados. Já o setor público é a atividade do estado, seja na esfera municipal, estadual ou federal. Os serviços estão presentes em diversas áreas, como saúde e educação", explica.
Gestão de Segurança Pública e Privada é uma área ampla. Aquela que trata dos direitos básicos das pessoas e da busca pela harmonia em espaços coletivos é a Segurança Pública. Já quando falamos em preservação de patrimônios particulares é a vez da Segurança Privada.
O profissional de Segurança Pública pode trabalhar com política, investigação, gestão, planejamento e técnicas operacionais. ... Em seu cotidiano, lida com situações complexas, riscos e incertezas. Para exercer sua função, é fundamental conhecer e respeitar princípios de Cidadania e Direitos Humanos.
Quem trabalha na área de gestão pública atua ao lado daqueles que combatem o crime (inclusive o organizado e o de colarinho branco) e dos que realizam ações integradas de segurança pública, que criam programas para trazer a paz e combater a violência.
Profissão Gestor de Segurança: salário e carreira na área de GESTÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA E PRIVADA