As principais consequências da Revolução Industrial foram as novas relações de trabalho; a consolidação do capitalismo; a industrialização dos países; a expansão do imperialismo; o exodo rural e a urbanização; os avanços nos campos da medicina, do transporte e das telecomunicações; o aumento da capacidade produtiva e ...
Estudos recentes mostram que o aprofundamento do uso da automação causará transtorno generalizado em muitos setores, e até mesmo em economias inteiras. Pior, estima-se que os países em desenvolvimento são os que mais perderão, e isso irá exacerbar as já enormes desigualdades globais.
A implantação de uma máquina para fazer o trabalho de muitos funcionários é algo bastante lucrativo para as empresas, pois reduz os custos de produção e aumenta a produtividade. Porém, reduz o número de vagas de emprego, e exige profissionais cada vez mais qualificados para o trabalho.
10 Grandes vantagens da automação industrial
A Automação Industrial é uma força motriz para o desenvolvimento econômico. Consiste na otimização dos processos industriais por meio de sistemas automatizados, com a finalidade de aumentar a produtividade, melhorar as condições de trabalho e simplificar operações.
De forma resumida, a adoção da automação de processos tem como maior objetivo simplificar e acelerar as tarefas e atividades de uma empresa. O resultado são decisões mais assertivas, dados mais concisos, menos erros humanos e ganho de produtividade para todos!
A automação industrial é a otimização dos processos industriais de uma operação, por meio da aplicação de diversas tecnologias de software e hardware. Porém, ela também pode ser considerada a substituição de trabalhos manuais por tarefas mecânicas.
Automação industrial é definida como a utilização de máquinas eletromecânicas, softwares e equipamentos específicos para automatizar processos industriais. ... É largamente aplicada nas mais variadas áreas de produção industrial.