Figuras de linguagem: antítese, paradoxo, catacrese, sinestesia, comparação. ... São assim consideradas quando seguem a norma culta da ortografia, ao contrário, são chamadas de vícios de linguagem. As mais usadas são: - Antítese: emprego de termos com sentidos opostos.
Comparação: A comparação usa alguns termos de conexão para comparar características entre dois ou mais elementos. ... Já a metáfora é um tipo de comparação implícita, sem termo comparativo, estabelecendo uma relação de semelhança, usando termos com significados diferentes do habitual. Ex: A menina é um doce.
A metonímia é uma figura de linguagem ou de palavra caracterizada pela substituição de um termo por outro, havendo entre eles algum tipo de ligação.
Resposta. Resposta: Metonímia é a substituição de um termo por outro que com ele tem relação lógica de sentido constante. Há vários modos de estabelecer proximidade entre duas ideias, por exemplo, substituindo o autor pela obra, a marca pelo produto, o efeito pela causa etc.
O que é Metáfora e Metonímia: A metáfora é uma figura de linguagem que indica duas características semânticas comuns entre dois conceitos ou ideias. ... A metonímia, também uma figura de palavra, está relacionada com uma relação de contiguidade/proximidade entre duas ideias ou conceitos.
3 Que outra metonímia existe na tira? A mandíbula, que se refere ao cachorro.