A principais consequências, que também pode se considerar como as causas da Revolução Industrial foram: a consolidação do Capitalismo; a expansão do Imperialismo; a industrialização dos países; as novas relações de trabalho; o aumento da capacidade produtiva e de consumo; o êxodo rural e a urbanização; os avanços nos ...
A atividade industrial é uma das principais causadoras da poluição dos nossos corpos hídricos. Isso porque grandes indústrias despejam toneladas de resíduos tóxicos em rios, prejudicando o ecossistema e tornando a água imprópria para o consumo.
Estas transformações sociais trouxeram consigo riscos e alterações em todo sistema ambiental, como aumento da poluição do ar, do solo e da agua, extinção de muitas espécies, resultado do desmatamento, da degradação do solo, destruição da biodiversidade natural de muitos locais.
Resposta: queimadas , efeito estuda , eutrofização da água , poluição térmica , contaminação dos solos desertificação dos ecossistemas, Explicação: todos estes problemas acontece por determinadas situações pode ser elas naturais ou sobrenaturais ou ocasionadas por humanos homens que destroem o planeta ...
Os principais problemas ambientais brasileiros são queimadas, desmatamentos e assoreamento de rios. São comuns também a poluição do solo, da água e da atmosfera. ... A poluição atmosférica, por exemplo, aumenta os riscos de doenças respiratórias e cardiovasculares, as quais levam muitas pessoas à morte todos os anos.
limitação do fluxo de pessoas e mercadorias; alto índice de acidentes fatais; ineficiência do transporte público; poluição do meio ambiente.
Dentre os principais problemas que os paulistanos relatam estão a violência – que teve redução de 12 pontos percentuais nas menções –, a criminalidade, o trânsito e a desigualdade. Já a avaliação da gestão de Bruno Covas (PSDB) na prefeitura de São Paulo registrou melhora na edição atual da pesquisa Viver em São Paulo.
As grandes cidades brasileiras enfrentam diversos problemas, destacam-se as questões da moradia, desemprego, desigualdade social, saúde, educação, violência e exclusão social. O acesso à moradia com as devidas condições de infraestrutura (saneamento ambiental, asfalto, iluminação, etc.)
De uma maneira geral, os maiores problemas de mobilidade urbana que a cidade de São Paulo enfrenta são: elevada ocupação do espaço urbano, alto número de usuários de transporte individual, tendo em vista à falta de opções de transporte alternativo ou público ou de opções que ofereçam o mínimo de qualidade e conforto ...
Cracolândia: Um grande problema da capital paulista é a expansão das cracolândias, regiões de intenso tráfico de drogas e prostituição. Para o novo prefeito de São Paulo, João Doria, a erradicação dessas zonas aconteceria por meio da internação compulsória.
Seus principais problemas ambientais são: poluição do ar, falta de saneamento ambiental e de áreas verdes, moradias precárias em áreas de risco, constantes enchentes e ocupação desordenada do solo.
Um importante exemplo de grande metrópole brasileira compreende a cidade de São Paulo, que apresenta grande quantidade de áreas conurbadas, e tem como principais desafios a grande violência, problemas urbanos e a pobreza predominante, caracterizando-se como um grande entrave de ordem social a ser combatido pelo Governo ...
Campo: queimadas irregulares, poluição do solo. ... Campo: queimadas irregulares, poluição do solo. Cidade: inversão térmica, população, ilhas de calor, nebulosidade.