De forma geral, é melhor que os pacientes com fibromialgia evitem ou reduzam o consumo de:
É possível sim que o paciente que sofre de fibromialgia consiga o benefício do auxílio-doença. Sendo assim o paciente deve solicitar diretamente ao INSS o auxílio-doença, caso ele esteja afastado da atividade laboral por mais de 15 dias.
Projeto facilita recebimento de benefícios do INSS por pessoa com fibromialgia. O Projeto de Lei 4399/19 inclui a fibromialgia no rol das doenças dispensadas de carência para o recebimento de auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez, benefícios pagos aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O colchão correto para quem tem fibromialgia deve ter espuma de densidade progressiva para corrigir a postura da coluna naturalmente, melhorando a circulação e aliviando as dores. Também é recomendável um que faça massagens no corpo durante a noite.
Os analgésicos simples como o paracetamol (Tylenol ou genérico) e os opióides como tramadol (Tramal ou Novotram) são recomendados para melhorar a dor da fibromialgia. Esses analgésicos podem ser tomados sozinhos ou podem ser associados para melhor alívio da dor, pois agem sobre etapas diferentes envolvidas na dor.