Como morar em Cuba. Em Cuba, salvo raríssimos casos, não existe processo de naturalização: apenas quem nasceu no país tem a cidadania cubana. Parentes de cubanos podem solicitar o visto A-2, também conhecido como visto familiar. No entanto, quem deseja morar no país pode pedir um visto de residência ao governo.
2.
É em 1996 que o país consegue se conectar à rede por meio de um link de satélite. Isso ocorreu no contexto das limitações causadas pela política agressiva dos EUA contra Cuba, que há décadas impõe inúmeros obstáculos ao desenvolvimento da Internet no país.
A internet toda é liberada em Cuba. Whatsapp, Instagram, Facebook, Google, blogs…
Apesar do preço do serviço custar 111 pesos conversíveis (CUC, aproximadamente US$ 120) - em um país onde o salário gira em torno de US$ 17 - alguns entrevistados pela Efe explicaram que o dinheiro veio de algum parente no exterior.
Tecnologia em Cuba, apesar do embargo Em Cuba "os iPhones são muito populares, mas por causa do bloqueio, não existe uma Apple Store. Para usar serviços da Apple, como a App Store, você tem que passar por uma VPN", diz Júlio Lusson. ... "Existem lojas de grandes marcas como Apple, Samsung, Huawei e OnePlus.
América do Norte
Em 26 de março de 1962, as Organizações Revolucionárias Integradas tornaram-se o Partido Unido da Revolução Socialista de Cuba (PURSC) que, por sua vez, tornou-se o Partido Comunista de Cuba em 3 de outubro de 1965 com Fidel Castro como Primeiro Secretário.
Na economia, Cuba sofreu por muitos anos com o bloqueio econômico. A riqueza do país ainda se baseia na produção de cana-de-açúcar, tabaco e níquel, apesar de se esforçar para se industrializar.
A atividade econômica que mais cresce no país é o turismo, que tem uma grande participação no PIB nacional. Cuba atrai um elevado número de turistas em razão das belezas naturais, como as praias caribenhas.