Grampos de cabelo têm melhor desempenho em cadeados e fechaduras mais básicas. . Se o grampo amassar enquanto você estiver tentando abrir a fechadura, você só precisa aquecê-lo com um isqueiro (ou de qualquer outra maneira possível) e então molhá-lo com água fria. Isso o deixará mais resistente.
Método 2 de 2: Abrindo a fechadura
Use o cartão para abrir a fechadura. Segure o cartão e passe-o pela fresta entre a porta e o batente. Comece um pouco acima da maçaneta e passe o cartão para baixo e para dentro. Você pode ter que remexê-lo um pouco, mas se tiver sorte, ele pressionará o trinco e permitirá que você abra a porta.
Se a sua fechadura for do tipo que tranca ao se apertar um botão, coloque um clipe de papel reto no buraco pequeno da maçaneta. Continue empurrando o clipe até você ouvir um barulho e ele parar do outro lado da porta. Canudos de coquetel, cabides e outros objetos similares também podem ser utilizados nesse método.
Para começar, utilize a chave de fenda para remover os parafusos. Ela também pode ser usada como alavanca para remover a testa da fechadura (a parte metálica que dá acabamento à frente da maçaneta). Com a chave allen, você pode afrouxar as maçanetas, o que vai permitir a remoção delas.
Arrombe a porta.
Com o auxílio de uma chave de fenda, desparafuse a placa metálica que prende a fechadura junto à porta e comece retirando as maçanetas. Geralmente elas estão unidas por uma mola ou cavilha. Quando todos os itens estiverem frouxos, retire a peça com cuidado — se for preciso, utilize a chave para empurrá-la.