As joaninhas especializadas usam uma coloração de camuflagem para combinar com a vegetação quando estão em hibernação e desenvolver as cores brilhantes características para alertar os predadores durante a época de acasalamento.
Cientistas da Universidade Estadual de Montana, nos Estados Unidos, descobriram uma nova espécie de joaninha, tão pequena que inicialmente eles pensaram que era parte do corpo de uma formiga. O novo animal (Allenius iviei) foi descoberto em uma duna de areia.
Para os chineses, a joaninha representa a boa sorte e é uma mensageira do Divino. Na França, existe uma superstição que se uma joaninha pousar em uma pessoa, será aviso de renovação e transformação em sua vida. Nos Estados Unidos, muitas joaninhas voando, na primavera, significa que haverá colheita abundante.
A joaninha passa por metamorfose completa como a borboleta. Portanto inicia no ovo que ao eclodir libera larvas ativas; a seguir se tornam pupas imóveis e por fim as joaninhas adultas com asas.
As mudas, ou ecdises, são as trocas periódicas do exoesqueleto quitinoso que envolve o corpo dos artrópodes e que permite o seu crescimento. Apesar da independência, as joaninhas se juntam para hibernar e protegerem-se do frio. Além disso, estando todas juntas fica mais fácil de acasalar e se reproduzir.
As joaninhas podem ser observadas em diferentes habitats (jardins, florestas, bosques) mas são muito comuns em hortas e zonas agrícolas.
Resposta. Resposta:O. tipo de desenvolvimento depende da especie e pode ser de forma direta quando nascem e as características fisiológicas e morfológicas são mantidas, ou de forma indireta, quando a especie necessita passar por uma seri de transformações que mudam sua estrutura.
No desenvolvimento indireto, o organismo, ao nascer, é completamente diferente do adulto. No seu desenvolvimento, ele sofre diversas modificações, inclusive mudança de habitat em algumas espécies. Os dois exemplos mais conhecidos de desenvolvimento indireto são a borboleta e os anfíbios, como o sapo.
O desenvolvimento é dito indireto quando o ser vivo possui fases com diferentes aspectos entre o nascimento e a fase adulta, ou seja, quando o ser vivo sofre metamorfose. ... Os sapos não possuem a mesma forma em todas as fases de sua vida. Ele nasce girino e aos poucos vai se transformando no sapo.
Resposta. Porque , os poríferos formam larva chamada de anfiblástula . Se não formar larva o desenvolvimento é direto .
Nesse desenvolvimento, percebem-se mudanças drásticas na aparência e até mesmo nos hábitos do animal, uma vez que a lagarta alimenta-se de folhas e a borboleta adulta alimenta-se do néctar das flores. Nesse caso, trata-se de um desenvolvimento indireto.
Os hemimetábolos são aqueles que, quando jovens, já apresentam alguma semelhança com os adultos. ... Por fim, temos os insetos holometábolos, que são aqueles que sofrem uma metamorfose completa, uma vez que o indivíduo jovem apresenta-se completamente diferente do adulto.