Resposta: A escala Kelvin é calibrada em termos da energia e como energia é uma grandeza positiva, não existem temperaturas negativas nessa escala. Então, o zero é a temperatura mais baixa possível, chamado de zero absoluto ou zero kelvin.
Escala Kelvin Essa escala foi desenvolvida com base na mínima temperatura existente possível, o zero absoluto, que corresponde a aproximadamente – 273 °C. Para o zero absoluto, Kelvin atribuiu o valor zero (0K), de modo que o ponto de fusão da água ficou como 273 K e o ponto de ebulição ficou como 373K.
Teve origem a partir do modelo proposto pelo astrônomo sueco Anders Celsius (1701-1744). Esta escala é baseada nos pontos de fusão e de ebulição da água, em condição atmosférica padrão, aos quais são atribuídos os valores de 0 °C e 100 °C, respectivamente.
Basta somar 273 ao valor atribuído na escala Celsius e obterá o resultado em Kelvin. No modo inverso, basta subtrair 273 da escala em Kelvin e poderá obter o valor em graus Celsius. TK = TC + 273, onde TK é temperatura em Kelvin e TC é temperatura em graus Celsius.
Nenhum país utiliza a escala Kelvin, esta é bastante utilizada em experimentos químicos, físicos e científicos no geral, ou seja, não é utilizada oficialmente por nenhum país. Nesta escala, há a existência e o uso do zero absoluto, diferente das demais.
Fahrenheit. Atualmente, existem apenas 3 países que utilizam a escala Fahrenheit, criada em 1724, em seu sistema de medição: Estados Unidos, Myanmar e Libéria.
Resposta. Resposta: Bahamas, Palau, Belize, Ilhas Cayman, os Estados Federados da Micronésia, as Ilhas Marshall e os Estados Unidos e seus territórios, como Porto Rico, Ilhas Virgens Americanas e Guam.
Perante o feito, Fahrenheit estabeleceu uma escala, que ganhou o seu nome, que tinha a temperatura corporal (96 ºF) como referência. Em graus Fahrenheit, a água ferve aos 212 e congela aos 32, números bem menos redondos do que acontece na escala Celsius (100 e 0).
Esta escala foi criada pelo inventor do termômetro de mercúrio, Daniel Gabriel Fahrenheit, lá pelos anos de 1714. Para isso ele escolheu dois pontos de partida, chamados atualmente de pontos fixos. Inicialmente ele colocou seu termômetro, ainda sem nenhuma escala, dentro de uma mistura de água, gelo e sal de amônio.
Veja as fórmulas de conversão e algumas correspondências: Para converter graus Celsius em graus Fahrenheit, multiplique por 1,8 e adicione 32. Para converter graus Fahrenheit em graus Celsius, subtraia 32 e divida por 1,8.
Resposta: - 24,6 °C. Bons estudos!
Assim, estará criado um termômetro em uma determinada escala termométrica. Atualmente, existem três escalas termométricas em uso no mundo: 1) Escala Celsius: Criada em 1742 pelo físico sueco Anders Celsius (1701 – 1744), essa escala atribui o valor 0 °C para o ponto de fusão e 100 °C para o ponto de ebulição da água.
320 graus Fahrenheit
Para que o número de graus Fahrenheit seja o dobro do número de graus Celsius, a temperatura deve ser 160 °C. Para responder corretamente esse tipo de questão, devemos levar em consideração que: A conversão de graus Celsius para graus Fahrenheit é feita pela equação: F = 9.
122 graus farenheit correspondem a 50 graus Celsius.
Resposta. 40°C (Celsius) é igual a 104°F (Fahrenheit).
Fahrenheit é uma escala de temperatura proposta por Daniel Gabriel Fahrenheit em 1724. Sua unidade é o grau Fahrenheit (símbolo: °F). Nesta escala, o ponto de fusão da água é de 32 °F e o ponto de ebulição é de 212 °F. Uma diferença de 1,8 °F é igual a uma diferença de 1 °C.
°F=80 °C * 1,8=
Serão 313,15 Kelvin.
Tabela de Kelvin em Celsius