Os centríolos são organelas não envolvidas por membrana e que participam do processo de divisão celular. ... Já em células de vegetais superiores, como não existem centríolos, sua multiplicação se processa sem eles.
Os centríolos são organelas citoplasmáticas comuns nas células eucariontes. Possuem estruturas de organização bem simples, mas indispensáveis ao funcionamento de uma célula. Os centríolos são organelas citoplasmáticas comuns nas células eucariontes.
A meiose ocorre na formação dos gametas, que são as únicas células haploides (n) no ciclo. ... O adulto diplóide (2n) produz esporos (n) por meiose, por isso o chamamos de esporófito (produtor de esporos). Já o adulto haplóide (n) produz gametas por mitose, recebendo o nome de gametófito (produtor de gametas).
A mitose é um processo de divisão celular que apresenta grande importância para os organismos. Nos seres multicelulares, a mitose é importante para garantir o crescimento desses indivíduos e também para a regeneração dos tecidos. Nos unicelulares, a mitose tem a importante função de garantir a reprodução assexuada.
Resposta. A importância da mitose é que ela proporciona o crescimento e o desenvolvimento do nosso organismo,e também atua repondo as células perdidas... A importância da meiose:É fundamental para a manutenção da vida dos seres pluricelulares,pois é através dela que se formam as células de reprodução.
A meiose é fundamental para a manutenção da vida dos seres pluricelulares, pois é através dela que se formam as células de reprodução (gametas: espermatozóide e óvulo) que se juntam para formar o ovo, ou também conhecido como zigoto.
A mitose é o processo de divisão celular, contínuo, pelo qual as células dividem seus cromossomos entre duas células menores do corpo. A partir de uma célula inicial, formam-se duas células idênticas e com o mesmo número de cromossomos. ... A mitose apresenta 5 fases: prófase, prometáfase, metáfase, anáfase e telófase.