Significado de Bagulho [Brasil] Gír. Coisa clandestina, produto de furto ou roubo. Objeto sem valor.
Significado de Beiço substantivo masculino Cada uma das duas partes carnudas que formam o contorno da boca; lábio. Qualquer objeto cujo contorno se assemelha a um lábio; com aparência de um lábio; rebordo.
"bacon" em português
Significado de boca grande: Quando alguém fala demais.
Vez ou vês
Rimas com vez
12 sinônimos de visto que para 1 sentido da expressão visto que: Dado que: 1 dado que, uma vez que, já que, como, porque, por causa de, em virtude de, posto que, porquanto, na medida em que, sendo que, em consequência de.
Sim, Osnir, a locução adjetiva “de vez” é um brasileirismo consagrado. Qualifica a fruta que está perto de amadurecer, mas ainda conserva algo de verde. Para o Houaiss, quer dizer “quase maduro”.
A expressão correta é «de uma vez por todas» com o significado de «última e definitiva vez».
A forma correta de escrita da locução é de vez em quando: De vez em quando rio. De vez em quando choro.
As duas formas existem na língua portuguesa. O termo enquanto é usado para transmitir a ideia de tempo ou condição. Já a expressão em quanto é usada para averiguar, especialmente, a quantidade ou o preço de algo.
Tanto a grafia com “SS”, em “posso”, quanto a grafia com “Ç”, em “poço” estão corretas e existem no vocabulário da língua portuguesa. Enquanto uma é a conjugação verbal do verbo “poder”, a outra é um substantivo masculino.
As palavras poça e possa existem na língua portuguesa e estão corretas. Apresentam significados diferentes, bem como pronúncias diferentes: em poça a vogal o é fechada (ô) e em possa a vogal o é aberta (ó). Poça é um substantivo feminino e se refere a um pequeno buraco onde a água se acumula.
Posso é a conjugação na 1. ª pessoa do singular do verbo poder no presente do indicativo. Enquanto poço é um substantivo que se refere a um buraco, geralmente cilíndrico, cavado no chão ou ainda o ponto mais fundo de um rio, ou lago.
Como se escreve: faço ou fasso? A forma correta de se escrever essa palavra é “faço”, com “Ç”.
Faço é a forma conjugada do verbo fazer na 1. ª pessoa do singular do presente do indicativo: eu faço.
A grafia correta da palavra é faça, escrito com ç(cê-cedilha) na última sílaba. As duas formas teriam a mesma pronúncia, mas somente a escrita com ç está correta e existe no dicionário de português.
Fácil, adjectivo, leva acento agudo, porque é uma palavra grave terminada em l. Facilmente perdeu o acento (mas continua a ser acentuada na pronúncia), como qualquer advérbio terminado em -mente, depois da reforma ortográfica luso-brasileira de 1971-73. Escrevia-se, até então, "fàcilmente" (com acento grave).
substantivo masculino O que contém ou demonstra obstáculo(s): o difícil foi manter a calma. advérbio De maneira complicada ou complexa: o autor escreve difícil.
As duas formas – faça e faz – existem na Língua Portuguesa. Ou seja, ambas as expressões estão corretas e são formas verbais do verbo fazer, devendo, no entanto, ser usadas em diferentes situações.