REINO METAZOA (= ANIMALIA) Vários caracteres são propostos como sendo sinapomórficos para todos eles: a organização multicelular, com cada uma de suas células desempenhando funções distintas, a presença de colágeno, uma proteína fibrosa, a presença de espermatozóides uniflagelados (sinapomorfias 1).
Os metazoários são animais pluricelulares, por oposição aos protozoários, que são unicelulares. Os seres pluricelulares não são o resultado de uma união de células dispersas.
O vírus é, basicamente, um agente biológico microscópico. Ele se reproduz dentro de células de hospedeiros vivos. Principais características: São incapazes de se reproduzirem sozinhos (dependem de outras células, podendo ser de animais, plantas ou bactérias).
Resposta. Vírus são pequenos seres parasitas formados por uma cápsula proteica que podem infectar organismos vivos (seres humanos ou animais). O termo vem do Latim virus que significa veneno ou toxina.
Bactérias são organismos unicelulares, procarióticos, que podem ser encontrados na forma isolada ou em colônias e pertencente ao reino Monera. São microorganismos constituídos por uma célula, sem núcleo celular nem organelos membranares.
As bactérias são organismos unicelulares, sendo em média dez vezes menores do que uma célula eucarionte. Costumam possuir uma parede celular rígida que envolve externamente a membrana plasmática, constituída por uma trama de peptídeos (proteínas) interligados a polissacarídeos (açúcares).
Bactérias são seres vivos unicelulares (são constituídos somente de uma célula) e procariontes, isto é, não possuem membrana nuclear envolvendo seu material genético.
Os neutrófilos são um tipo de leucócitos e, por isso, são responsáveis pela defesa do organismo, tendo sua quantidade aumentada no sangue quando há alguma infecção ou inflamação ocorrendo.
A função dos neutrófilos envolve fagocitose e destruição de leveduras e formas filamentosas do fungo, além de produção de citocinas e quimiocinas, capazes de ativar outras células envolvidas na eliminação de C.